Após começo ruim, sistema defensivo do Flamengo mostra evolução

LANCE: A evolução demonstrada pela equipe do Flamengo nas últimas partidas passa também por uma solidez maior apontada pelo sistema defensivo. Depois de um começo de ano instável, em que foi vazada nas quatro primeiras partidas do ano, a defesa melhorou o desempenho e, nos últimos cinco duelos - entre Carioca e Libertadores -, levou dois gols, ambos de pênalti, contra Vasco e LDU.

A zaga foi o setor que mais sofreu modificações de uma temporada para outra. A temporada passada terminou com Léo Duarte e Réver entre os titulares e 2019, sob o comando de Abel Braga, começou com Rodrigo Caio, que chegou como reforço, e Rhodolfo - lembrando que Réver foi para o Atlético-MG.

Foto: Divulgação
Rhodolfo, porém, se lesionou na reta final da Taça Guanabara e deu espaço a Leo Duarte, que agradou ao técnico e ganhou a vaga ao lado de Rodrigo Caio.

- Falta quem está jogando dar brecha (risos), eu vejo assim. (...) Houve um problema na zaga, começamos com Rhodolfo e o (Rodrigo) Caio, mas o Rhodolfo teve um probleminha ou outro, o Léo entrou e mostrou uma confiança grande. É saudável essa briga - disse Abel, após o empate com o Vasco, na Taça Rio.

Nas duas primeiras rodadas do segundo turno do Carioca, o Fla ainda sofreu gols de Americano e Portuguesa. No terceiro jogo, contra o Vasco, o empate cruz-maltino saiu no último lance, em cobrança de pênalti convertida por Maxi Lopez. Porém, depois não foi mais buscar a bola no fundo da rede. Na Libertadores, não levou gol contra o San José, da Bolívia, duelo anterior ao clássico com o rival de São Januário, e, contra a LDU, também sofreu de pênalti.

O volante Willian Arão, que vem sendo titular ao lado de Cuéllar, ressaltou que o crescimento é fruto do trabalho coletivo e das atividades do dia a dia no CT.

- A respeito dos jogadores defensivos, estamos evoluindo como time, isso passa pelo setor defensivo, bola aérea, posicionamento... Temos de estar atento para corrigir. Essa é a evolução que buscamos como equipe - avaliou.

A zaga foi o setor que mais sofreu modificações de uma temporada para outra.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget