Arrascaeta é quem mais dá assistência para finalização no Carioca

LANCE: É claro que o nível do Estadual ajuda, ainda é início de temporada e as equipes passam por uma fase de ajustes, mas a rodada do fim de semana serviu para mostrar um pouco do futebol que se espera de dois dos principais reforços do futebol carioca para esta temporada: Arrascaeta e Paulo Henrique Ganso.

A dupla de meias de Fla e Flu, respectivamente, foi um dos destaques da rodada, com boas atuações, assistência e gol. No clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no sábado, o uruguaio marcou o tento rubro-negro no empate em 1 a 1 e foi o líder de assistências para finalização da partida, com cinco. Mesmo número alcançado por Ganso no triunfo do Tricolor por 2 a 1 sobre a Cabofriense, neste domingo. Um dos passes de Paulo Henrique ainda terminou no gol de Luciano.

De Arrascaeta jogando no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Garçons da rodada, os dois agora lideram os números de chances criadas na competição. Com 20 assistências para finalização, Arrascaeta se tornou o jogador com o maior volume de passes para conclusão entre os atletas dos quatro grandes times, segundo dados do Footstats.

Fundamento, aliás, que sempre foi uma das características do jogador. No último Brasileirão, pelo Cruzeiro, o apoiador serviu seus companheiros em seis gols, quarta maior marca do campeonato.

Ganso, por sua vez, que fez apenas sua terceira partida no Estadual, passou a ter a maior média de assistências para finalização da competição entre os atletas que disputaram mais de um jogo. São dez passes decisivos até agora - 3,3 por rodada. Arrascaeta vem logo em seguida, com uma média de 2,9 por atuação - 20 em 7.

É apenas o início da temporada, e ambos ainda oscilam, mas aos poucos começam a mostrar o futebol que suas torcidas tanto esperam.

JOGADORES COM MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO NO CARIOCA
- Levantamento apenas entre os jogadores dos 4 grandes

1º - Arrascaeta - Flamengo - 20 assistências para finalização
2º - Everaldo - Fluminense - 19 assistências para finalização
3º - Diego - Flamengo - 17 assistências para finalização
Danilo Barcelos - Vasco - 17 assistências para finalização
5º - Éverton Ribeiro - Flamengo - 15 assistências para finalização
Yony González - Fluminense - 15 assistências para finalização

MAIORES MÉDIAS DE ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO
- Jogadores dos grandes com mais de um jogo disputado

1º - Paulo Henrique Ganso - Fluminense - 3,3 assistências por jogo
2º - Arrascaeta - Flamengo - 2,9 assistências por jogo
3º - Diego - Flamengo - 2,8 assistências por jogo
4º - Éverton Ribeiro - Flamengo - 2,5 assistências por jogo
5º - Everaldo - Fluminense - 2,1 assistências por jogo
Danilo Barcelos - Vasco - 2,1 assistências por jogo

No clássico entre Flamengo e Vasco, o uruguaio marcou o tento rubro-negro e foi o líder de assistências para finalização da partida, com cinco.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget