Atuação de Willian Arão na altitude é elogiada no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O Flamengo passou pelo primeiro “teste de fogo” na Libertadores de 2019 na última terça-feira (05). O Rubro-Negro foi à Bolívia para encarar o San José e venceu por 1 a 0 na altitude de Oruro. Apesar do triunfo, alguns pontos da atuação da equipe foram contestados. Ainda assim, o volante Willian Arão, titular durante os 90 minutos, foi um dos destaques positivos de acordo com análise interna.

Apontado como peça-chave da equipe montada por Abel Braga, a atuação do camisa 5 foi bastante festejada nos bastidores. Inclusive, em conversas entre dirigentes do clube, a adaptação do atleta à altitude de 3.700 metros foi destacada. Para alguns deles, Arão parecia jogar como se fosse uma partida no Brasil, onde não existe tal condição adversa.

Willian Arão - Foto: Gilvan de Souza
Vale citar que jogadores como Léo Duarte e Rodrigo Caio também foram elogiados internamente. Porém, para a diretoria, a atuação do volante foi o grande destaque, principalmente por conta das frequentes contestações que o meio campista tem sofrido por parte da torcida.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ARÃO NA PARTIDA:

Passes certos: 29
Passes errados: 5
Desarmes certos: 5 (líder na partida)
Desarmes errados: 1
Finalizações: 1 (errada)
Faltas sofridas: 0
Faltas cometidas: 0

*Dados retirados do Footstats.

TEMPORADA DE ARÃO

Contestado por parte da torcida, Willian Arão atuou em sete das nove partidas oficiais que o Flamengo disputou em 2019, o que equivale a 77,78% de participação nos jogos. No próximo compromisso, porém, ele deve ficar no banco de reservas. Isso porque, encarando o Vasco, o técnico Abel Braga escalará equipe alternativa no duelo, poupando os principais atletas para o jogo na Libertadores no meio de semana. O duelo com o rival cruzmaltino está marcado para as 19h do sábado (09), enquanto a partida pela competição continental será na quarta (13), às 21h45. Os dois jogos terão o Maracanã como palco.

Inclusive, em conversas entre dirigentes do clube, a adaptação do atleta à altitude de 3.700 metros foi destacada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget