Bombeiros alegam apenas mais 3 pendências no CT do Flamengo

GLOBO ESPORTE: O Flamengo estava confiante na reabertura do Ninho do Urubu nesta sexta-feira, mas... esbarrou mais uma vez no Corpo de Bombeiros. O órgão fez uma nova visita ao centro de treinamento na quinta, após o clube protocolar uma baixa de notificação, e apontou um Laudo de Exigências para emissão do Certificado de Aprovação.

Com isso, o Ninho do Urubu segue interditado, e o Flamengo reinicia o processo para cumprimento das pendências. O GloboEsporte.com apurou que um total de dez pontos foram solucionados pelo Rubro-Negro no novo projeto de segurança contra incêndio e pânico, e manutenção de dispositivos existentes.

Foto: Divulgação
O Bombeiros, por sua vez, apontou outros três problemas a serem resolvidos na mais recente inspeção. Nos bastidores do clube, questiona-se o fato de não existir uma lista definitiva com as pendências, permitindo assim que novas exigências sejam feitas mesmo após o Flamengo cumprir o que foi pedido inicialmente.

Sem o Certificado de Aprovação (CA) do Corpo de Bombeiros, o Flamengo fica sem ter como avançar nos outros dois documentos necessários para utilização do CT: o Habite-se emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo; e o Alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda. Uma vez com o CA, porém, a tendência é de que este processo seja rápido.

Confira o protocolo de regularização de edificações no Corpo de Bombeiros do Rio:

"Antes de abrir um estabelecimento, o responsável deve procurar a corporação para regularização, seguindo as normas do CoSCIP- instituído pelos Decretos nº 897, de 21 de setembro de 1976; nº16.695, de 12 de julho de 1991 e legislações complementares.

A partir da apresentação do projeto de segurança contra incêndio e pânico no Corpo de Bombeiros, são emitidos os seguintes documentos pela corporação: Laudo de Exigências (LE) e Certificado de Aprovação (CA).

Reforçamos que o CA é o documento que atesta que o projeto de segurança - apresentado pelo responsável legal pela edificação – foi exatamente executado conforme aprovado pelo Corpo de Bombeiro

Trata-se de uma certificação de que as condições arquitetônicas da edificação (área construída, número de pavimentos), bem como as medidas de segurança exigidas pela legislação (extintores, caixas de incêndio, iluminação e sinalização de segurança, portas corta-fogo) foram executadas.

É importante ressaltar que estar em conformidade com as medidas de segurança contra incêndio e pânico é uma obrigação de todos. É de responsabilidade dos administradores das edificações o cumprimento da legislação vigente. É imprescindível a cultura de prevenção na sociedade."

O Rubro-Negro, por outro lado, está otimista na liberação completa do centro de treinamento em breve, por entender que a exigências mais complicadas já foram cumpridas. Com a aprovação dos Bombeiros, o Flamengo poderá não somente volta a treinar com os profissionais, mas também as categorias de base.

Assim, os jovens de 14 a 17 anos, que se reapresentam na próxima segunda-feira, na Gávea, e no dia seguinte passam a treinar no CT do Audax, em São João de Meriti, enfim, vão poder assumir o módulo próximo ao campo 5, que pertencia aos profissionais. Enquanto isso não acontece, não há definição de onde os garotos vão ficar alojados.

O Ninho do Urubu foi interditado no último dia 27 de fevereiro pela Prefeitura do Rio. Duas semanas antes, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso já tinha proibido a presença de jovens menores de 18 anos de frequentar o local.

Com isso, o Ninho do Urubu segue interditado, e o Flamengo reinicia o processo para cumprimento das pendências.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget