Cerca de 10 jogadores do Flamengo usaram cilindros de oxigênio

GLOBO ESPORTE: Os jogadores do Flamengo superaram seus limites para vencerem o San José a 3.700 metros de Oruro, na noite da última terça-feira, pela estreia na Libertadores. Mas além da atuação de gala de Diego Alves, do oportunismo de Gabigol e do empenho do time, o extra-campo também teve papel fundamental para o resultado na Bolívia. Como por exemplo a ajuda providencial dos cilindros de oxigênio alugados pelo clube.

O GloboEsporte.com apurou que de 8 a 10 jogadores sentiram falta de ar e precisaram recorrer ao oxigênio extra no vestiário do Estádio Jesús Bermudez. Entre os que precisaram de máscara estavam Gabigol, Cuéllar, Renê e Léo Duarte por exemplo. Mas nada à beira do campo, como aconteceu com Renato Augusto em 2007 em Potosí, também na Bolívia, em uma foto famosa. O uso dos cilindros desta vez foi durante o intervalo e, principalmente, após a partida.

– Alguns jogadores precisaram usar, eu usei também. É muito complicado, dá dor de cabeça. Mas creio eu que valeu à pena todo o sacrifício pela vitória – disse Gabigol na volta ao Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação
Fora a dificuldade para respirar, os jogadores também relataram cansaço e dores de cabeça. Além dos cilindros de oxigênio, a preparação para a partida contou ainda com vitaminas, alimentação específica a base de carboidratos, exercícios de fôlego, uma ambulância em Oruro (que não precisou ser usada) e uma logística envolvendo avião fretado em todos os trajetos e estadia em Santa Cruz de la Sierra até o dia do jogo. Estratégias para minimizar os efeitos da altitude.

– Acho que todos os jogadores foram bem preparados. Toda a logística que o Flamengo montou para a gente desde quando se falou em Libertadores, tudo que foi passado, tudo que a gente tomou, isso acaba nos ajudando dentro de campo. Creio que esse fator fora de campo foi fundamental para a nossa vitória – elogiou Bruno Henrique.

Depois da desgastante viagem de três dias na Bolívia, os jogadores titulares ganharam folga nesta quarta-feira para descansarem e se reapresentam na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Com a vitória na estreia na Libertadores, o Flamengo lidera o Grupo D com tês pontos, mas LDU (Equador) e Peñarol (Uruguai) ainda vão entrar em campo na rodada. O próximo jogo pela competição será daqui a uma semana, diante dos equatorianos no Maracanã.

Entre os que precisaram de máscara estavam Gabigol, Cuéllar, Renê e Léo Duarte por exemplo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget