Contra Vasco, Flamengo busca seu gol de número 5 mil em Estadual


A história começa com Gustavo de Carvalho. Este é o nome do autor do primeiro gol do Flamengo: em 3 de maio de 1912, o craque – que anos depois se tornaria presidente rubro-negro – abriu o placar no primeiro jogo oficial do Mais Querido. Naquele dia, ele ainda aumentaria a conta – foram mais quatro gols para acrescentar àquela que é, até hoje, a maior goleada da história do clube: 15 a 2 contra o Mangueira. Válido pelo Campeonato Estadual, aquele jogo marcou a história.

Mais de 100 anos se passaram e a conta nunca parou. E mais uma marca histórica se aproxima. Neste domingo (31), contra o Vasco, o Flamengo pode chegar a seu gol de número 5 mil na história do Campeonato Estadual.

Everton Ribeiro ajoelhado comemorando gol no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
A história fica ainda mais interessante se olharmos as outras marcas. Segundo levantamento do FlaMemória, há uma coincidência marcante entre os autores de gols milenares. O gol de número 1.000 foi anotado por Sá, em 1936. Já o 2 mil foi marcado por Joel, em 1952. Os gols 3 mil e 4 mil foram feitos por Paulinho Carioca, em 1975, e Marcelinho (também) Carioca, em 1992. Aí entra a mística da camisa: todos eles, sem exceção, vestiam o número 7 no Manto quando fizeram história. Coincidência ou não, apesar das notícias apontarem para uma escalação alternativa na próxima partida, Everton Ribeiro – camisa 7 – demonstrou vontade de atuar contra o Cruzmaltino no Clássico do Milhões.

O Rubro-Negro já detém outro recorde importante de artilharia: é um dos únicos 2 clubes no Brasil com mais de 12 mil gols marcados na história – o outro é o Santos. No Rio, o Flamengo caminha para ser mais uma vez pioneiro. Contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio, Renê e Everton Ribeiro foram os responsáveis por anotar os gols de número 4.998 e 4.999. Os números são do portal FlaEstatística, referência na apuração da história rubro-negra.

Neste domingo (31), contra o Vasco, o Flamengo pode chegar a seu gol de número 5 mil na história do Campeonato Estadual.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget