De Conti elogia a atuação do Flamengo contra o Brasília

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

Intensidade defensiva em boa parte da partida, mesmo com uma excelente vantagem no placar. Essa foi a atitude do sistema coletivo do Flamengo na vitória contra o Brasília, ontem, na Arena Carioca 1. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico Gustavo De Conti sobre esse desempenho rubro-negro em quadra e o que precisa ser melhorado visando o playoff do NBB.

O desempenho defensivo contra o Brasília

“A gente conseguiu começar muito bem o jogo. Falar da nossa defesa é como chover no molhado, a gente está defendendo muito bem em todos os jogos. O mais importante foi ter começado bem e ter aberto uma diferença. E com essa diferença que obtivemos no placar, acabou gerando mais confiança para a nossa equipe e alterou a confiança da outra equipe também. Apesar do Brasília ser uma grande equipe, eles não tiveram a mesma confiança do jogo contra o Pinheiros. O fator fundamental foi isso.

Foto: Marcelo Cortes
A intensidade defensiva desse atual momento sendo importante para a sequência do NBB.

“Para essa fase de classificação a defesa está boa. Mas sabemos que no playoff a dificuldade irá aumentar e a pressão também aumenta. E teremos que aumentar o nosso grau de intensidade defensivo também no playoff. Temos que ser mais específico contra cada time e ser bem especifico defensivamente contra aquele adversário. Contra o Brasília conseguimos fazer bem isso, quando eles estavam atuando com dois pivôs e quando o Nezinho estava em quadra soubemos defender as ações dele. “

A expectativa pelo rendimento da equipe no geral quando começar o playoff da competição.

“Isso tudo faz parte de um processo da equipe que estamos construindo no decorrer da temporada. Estamos em um nível que eu considero bom. Estamos numa sequencia boa de vitórias, defendendo e atacando bem. Você consegue ver vários jogadores pontuando. E no playoff iremos precisar muito disso. Claro que iremos precisar de jogadores decisivos, mas isso a gente tem como Marquinhos, Balbi, Varejão, Deryk e outros jogadores que podem ser decisivos nesses jogos. Mas precisaremos principalmente do jogo coletivo muito forte e ter jogadores bastante confiantes. Espero ter um time muito aguerrido, brigando por todas as bolas e que seja bastante coletivo.”

O duelo contra o Basquete Cearense nessa terça-feira

“Sempre perigoso. O Basquete Cearense ainda está disputando posição com o Brasília e eles podem passar eles na classificação caso consigam uma vitória. O time do Ceará é um pouco diferente do time do Brasília. O Brasília contra a gente teve poucas substituições, sem o Graham e o Arthur. O Basquete Cearense terá mais jogadores para rodar, eles têm mais jogadores que pontuam bem do perímetro. Os 3 americanos, o Paulinho e o Sualisson são jogadores que podem pontuar fácil. Iremos encontrar mais dificuldades, mas precisamos da vitória.

Gustavo De Conti falou sobre esse desempenho rubro-negro em quadra e o que precisa ser melhorado visando o playoff do NBB.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget