Diego Alves foi o melhor goleiro da primeira rodada da Libertadores

LANCE: A primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores pode ser considerada positiva para o futebol brasileiro. Dos sete representantes do país na disputa continental, quatro venceram foram de casa - Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional -, um empatou como visitante - o Grêmio - e apenas dois foram derrotados - o Atlético Mineiro, no Mineirão, e o Athlético Paranaense, fora.

Individualmente, alguns nomes também sobressaíram nos jogos de meio de semana. Três deles liderando os números em fundamentos importantes no jogo. O goleiro rubro-negro Diego Alves, por exemplo, garantiu o triunfo carioca sobre o San José, da Bolívia, por 1 a 0, ao realizar nove defesas na partida - segundo o Footstats, seis simples e três difíceis -, a maior marca da competição até o momento.

Diego Alves, Ronaldo e Léo Duarte comemorando vitória do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
No ataque, dois jogadores também conseguiram se destacar liderando estatísticas. Atuando mais pelo lado do campo, Nico López terminando o duelo contra o Palestino, do Chile, na vitória colorada por 1 a 0, como o principal cruzador da rodada, com cinco levantamentos certos de 11 tentados. O gol, porém, acabou saindo em uma batida de falta direta de Rafael Sobis.

Já do lado azul do Rio Grande do Sul quem brilhou foi Everton. Autor do gol no empate em 1 a 1 com o Rosario Central, na Argentina, o atacante foi quem mais driblou no campeonato até agora, com quatro fintas completadas. Foi assim, inclusive, que Cebolinha balançou as redes adversárias, limpando dois marcados e tocando na saída do goleiro Ledesma.

Veja outros dados dos jogos disputados na Libertadores 2019:
- Dados do Footstats

- Goleiro com mais defesas: Diego Alves (Flamengo) - 9 (6 simples e 3 difíceis)
- Jogador com mais cruzamentos certos: Nico López (Inter) - 5
- Maior driblador: Everton (Grêmio) - 4
- Líder de desarmes na rodada: Johan Madrid (Sporting Cristal) - 8
- Jogador com mais finalizações certas: Gastón Rodrigues (Peñarol), Nicolás Orellana e Patricio Rubio (Concepción) - 4
- Artilheiro da rodada: Patricio Rubio (Concepción) - 4
- Líder de passes certos: Victor Cantillo (Junior Barranquilla) - 98
- Líder em assistências para finalização: Cristian Chávez (Jorge Wilstermann) - 7
- Líder em assistências para gol: Johan Madrid (Sporting Cristal) e Nicolás Orellana (Concepción) - 2

Dos sete representantes do país na disputa continental, quatro venceram foram de casa - Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget