Diego Alves rechaça pensamento pequeno no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O ano de 2019 é o terceiro consecutivo que o Flamengo participa da Copa Libertadores da América. Diego Alves, que se destacou na primeira partida da competição, foi questionado sobre a sequência em uma entrevista para o Esporte Interativo no Youtube. O goleiro afirmou que o objetivo da equipe é ir melhorando a cada temporada e que o campeonato internacional exige muito mais do grupo.

— Acho que a maturidade vem com os jogos, Libertadores exige um pouco a mais por tudo que representa. Ano passado, se não me engano, fazia não sei quantos anos que o Flamengo não passava para as oitavas, conseguimos. Não conseguimos o objetivo de chegar na final. Vamos tentando melhorar a cada temporada, o objetivo final, claro, é tentar chegar ao título. Só que para chegar ao título temos objetivos a curto prazo: se classificar em primeiro, passar das oitavas e assim por diante – disse o goleiro.

Foto: Alexandre Vidal
Para Diego Alves, o elenco do Flamengo está bem preparado mentalmente para disputar a Libertadores, mas não nega que a concorrência na competição é forte.

  Outros times se preparam, não tem como negar que a concorrência é muito grande, mas eu acho que hoje o grupo, por ter uma base construída há algum tempo, faz o time mais maduro para esse tipo de situação.

O atleta ainda acrescentou que a equipe é avaliado por vitórias e conquistas, e que não dá importância para o que é falado fora disso.

— Somos nós que vivemos aqui, nós que recebemos informação, nós que entramos dentro de campo. Eu me lembro muito bem do jogo contra o River, que falaram que a gente foi para empatar. De maneira alguma a gente foi para empatar, a gente foi para ganhar. Só que a gente estava jogando com o time que foi campeão da Libertadores. É difícil, tem situações que não tem como controlar, as críticas, opiniões de outras pessoas, que acaba sendo levado ao torcedor. Mas nossa cabeça aqui é sempre de ganhar, de poder ganhar vantagem na competição, classificar em primeiro, poder terminar em casa, isso sempre foi objetivo nosso e esse ano não será diferente. Vamos fazer de tudo para conquistar essas pequenas vantagens e seguir na competição.

O próximo desafio do Flamengo na Libertadores é com a presença da Nação Rubro-Negra, no Maracanã. O Mais Querido recebe a LDU no dia 13 de março, às 21h30 (de Brasília).

O atleta ainda acrescentou que a equipe é avaliado por vitórias e conquistas, e que não dá importância para o que é falado fora disso.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget