Diego critica regulamento do Carioca: "Existem interesses por trás"

GLOBO ESPORTE: Às vésperas do segundo clássico seguido contra o Fluminense, agora pela semifinal da Taça Rio, Diego concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira, antes da atividade comandada pelo técnico Abel Braga, que foi fechada para a imprensa.

O capitão do Flamengo criticou o atual formato do Campeonato Carioca, já que o clube está classificado para as semifinais do estadual, mas ainda precisa disputar o título da Taça Rio.

- Eu já conversei muito sobre isso com o Juan. É algo profundo, difícil de debater, porque existem interesses por trás. Há a necessidade de equipes menores, de jogadores que precisam desse torneio. Fato é que tem que ser debatido urgentemente. Esse sistema não é funcional. Não é uma decisão fácil de ser tomada. Mas esse formato, na minha opinião, não está correto. Existem alternativas que não são tomadas por alguma razão que não conseguimos entender - disse Diego.

Diego e Ganso durante Flamengo x Fluminense - Foto: Lucas Merçon
O meia do Flamengo ainda comentou sobre o excesso de entradas duras no clássico do fim de semana contra o Fluminense. Em uma delas, o atacante Pablo Dyego foi expulso após uma falta violenta em cima do zagueiro Léo Duarte.

- Espero que seja diferente. Acabou passando dos limites. Uma jogada dura sempre vai existir. São jogos importantes, independentemente de qualquer coisa. Mas tem que ter limite, e a arbitragem tem que colaborar para isso. Da nossa parte, tem que ter consciência, não sendo desleal. Acredito que vá ser melhor - afirma Diego, que ainda comentou sobre o equilíbrio dos jogos recentes com o rival.

- Os clássicos são sempre equilibrados, independente de nomes, apesar do último jogo termos construído uma vantagem grande. Depois, nós não soubemos administrar bem. Sem dúvida nenhuma vai ser um jogo difícil. Sabemos da nossa qualidade e estamos confiantes para conseguir a vitória.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

O capitão do Flamengo criticou o atual formato do Campeonato Carioca.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget