FERJ não quer administrar o Maracanã

EXTRA GLOBO: O governo do Rio teve nesta semana mais uma rodada de reuniões com os clubes sobre o futuro do Maracanã. A apresentação inicial deu lugar ao aprofundamento da conversa sobre o modelo de gestão que Flamengo, Fluminense e Vasco entendem ser interessante para o estádio. Paralelamente, o Palácio Guanabara já recebeu a sinalização do desinteresse da Ferj em assumir a gestão do Maracanã. Segundo pessoas ligadas ao governo, a intenção da entidade é só contribuir com sua experiência, sem ficar à frente da administração.

O diálogo entre clubes, o secretário de Esporte, Felipe Bornier, e demais representantes do estado também envolve questões financeiras. A preocupação vem de todos os lados. Afinal, o estádio é caro. A estimativa é de gasto mensal de R$ 3 milhões com manutenção. Com o Rio de Janeiro em recuperação fiscal, o governo quer enxugar gastos. Os clubes, por sua vez, estão atentos para não abraçarem um projeto que se torne insustentável.

Torcedora do Fluminense no meio da torcida do Flamengo - Foto: Alex Cassiano
Em outra frente, representantes da comissão de fiscalização começaram, na terça-feira, a vistoriar o Maracanã e o ginásio Maracanãzinho. O objetivo é diagnosticar a situação atual das instalações e verificar se há necessidade de reparos. O governo do Rio já tem em mãos a proposta do consórcio formado por Bravo Live, Time 4 Fun e Golden Goal para cuidar do estádio no período provisório, de 180 dias após a saída da concessionária Maracanã S/A, em 18 de abril.

A apresentação deu lugar ao aprofundamento da conversa sobre o modelo de gestão que Flamengo, Fluminense e Vasco entendem ser interessante.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget