Fla é primeiro clube a cumprir exigências pra usar estrutura do COB

OLHAR OLÍMPICO: O Flamengo foi o primeiro clube a cumprir uma série de exigências do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para poder utilizar formalmente a estrutura do Parque Aquático Maria Lenk, administrado pelo COB e futura sede do comitê. Os termos para esse tipo de acordo foram formalizados recentemente pela entidade, que divide seu "Centro de Treinamento Time Brasil" em três: CT da ginástica artística, laboratório olímpico e Maria Lenk.

No parque aquático, que tem recebido as principais competições de esportes aquáticos do país, inclusive o Troféu Brasil de Natação, o Flamengo já instalou o núcleo Fla/Barra de Natação. O espaço já era utilizado pelo treinador Luis Flávio Provençano, que treinava ali alguns atletas de base. Agora, como mostrou o Olhar Olímpico, ele foi contratado pelo Flamengo e os nadadores sob seu comando, antes federados pelo Fluminense, agora defendem o Fla.

Foto: Divulgação
"Desde 2008 o Flamengo busca aumentar seu plantel de atletas, principalmente nas categorias de base, na região da Zona Oeste do Rio de Janeiro, já que uma das principais políticas do clube é a formação de atletas. Porém, com o grande tempo de deslocamento desses para chegarem à Gávea, sentimos a necessidade de promover essa extensão da natação rubro-negra, firmando ainda mais parceria com o COB", comentou o clube, em nota, explicando que uma vez por semana os atletas e o treinador do Fla Barra estarão na Gávea.

Pelas regras do COB, podem utilizar o Maria Lenk os atletas integrantes de seleções nacionais de categoria adulta ou de formação; federados nas confederações filiadas ao COB e os internacionais, em ações de intercâmbio. A utilização precisa sempre ser aprovada pelo comitê.

Depois do Flamengo, outros quatro clubes também já receberam autorização para utilizar as dependências do Maria Lenk. O segundo foi o Marina Barra Clube, que é da região, seguido de Minas Tênis Clube, Pinheiros e Vasco da Gama.

No parque aquático, que tem recebido as principais competições de esportes aquáticos do país, o Flamengo já instalou o núcleo Fla/Barra de Natação.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget