Flamengo aguarda decisão judicial sobre o Ninho segunda-feira

EXTRA GLOBO: O Flamengo programou mais uma semana de treinos na sede da Gávea, enquanto não tem uma definição sobre a reabertura do Ninho do Urubu. Depois de entrar com uma petição de defesa no Tribunal de Justiça na última quinta-feira, antes do carnaval, o clube aguarda o despacho do juiz Bruno Ruliére, do Juizado do Torcedor, sobre o pedido do Ministério Público para interditar o Centro de Treinamento e bloquear R$ 57 milhões para pagar indenizações às vítimas. A previsão é que só haja movimentação a partir da próxima segunda-feira.

Na defesa, o Flamengo tenta demonstrar que o local já está em condições de uso pelo futebol profissional e de base. Em outra frente, o clube apresentou um novo projeto de segurança e deu baixa na lista de exigências para o Corpo de Bombeiros liberar o Certificado de Aprovação, que é necessário para a obtenção do alvará da Prefeitura. No último dia 27, o poder municipal, pressionado pelo Ministério Público, interditou o Ninho do Urubu, ainda por conta das pendências de outubro de 2017 em relação a falta de documentação.

Treino do Flamengo na Gávea - Foto: Marcelo Cortes
Desde que as autoridades fizeram uma nova vistoria na área, dez dias após o incêndio que matou dez atletas da base, o Flamengo intensificou a melhoria das condições estruturais e demoliu a área provisória onde funcionava o alojamento provisório da categoria inferior. O local passará a ser um estacionamento do módulo inaugurado ano passado e destinado aos jogadores profissionais. A base usará o módulo construído em 2016, já todo preparado para receber os garotos para treinos e pernoite.

A Justiça, através da 1ª Vara da Infância, vedou a presença de menores no Ninho do Urubu a partir do dia 13 de fevereiro, há cerca de um mês. A categoria sub-20 do Flamengo passou a treinar no Espírito Santo e no CEFAN, da Marinha. As categorias sub-17 e sub-15 ainda não retomaram as atividades.

Na defesa, o Flamengo tenta demonstrar que o local já está em condições de uso pelo futebol profissional e de base.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget