Flamengo assina termo que exige regularização do CT em 90 dias

GOBO ESPORTE: O Flamengo deu mais um passo na manhã desta sexta-feira para reabrir por completo o Ninho do Urubu após a tragédia que matou 10 jogadores das divisões de base no mês passado. A diretoria rubro-negra assinou junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde se compromete a adotar medidas regularizadoras contra incêndio e pânico, previstas em lei, no prazo de 90 dias. O não cumprimento incide na cobrança de multas.

A assinatura foi feita pelo vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, e pelo coronel Roberto Robadey Costa Júnior, comandante-geral da corporação, na sede da CBMERJ. Logo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para o centro de treinamento realizar uma nova vistoria no local, a pedido do Ministério Público, após a demolição da área em que estavam os alojamentos e onde será construído um estacionamento, como previsto na planta original.

Novo CT do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Na semana passada, os bombeiros estiveram no CT para vistoria e constataram pendências a serem cumpridas, como a ausência de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que são documentos emitidos por engenheiros e/ou arquitetos e atestam a conformidade técnica de instalações e equipamentos (rede elétrica, rede GLP, manutenção e instalação de dispositivos preventivos etc). O próprio clube propôs o TAC com prazo de 90 dias, e a corporação aprovou.

Onde se compromete a adotar medidas regularizadoras contra incêndio e pânico, previstas em lei, no prazo de 90 dias.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget