Flamengo avalia a contratação dos zagueiros Jemerson e Gil

UOL: Depois de acertar a contratação do lateral-direito Rafinha por dois anos, o Flamengo busca um zagueiro no mercado com o objetivo de rodar o grupo e perder o mínimo de qualidade possível no segundo semestre. Os nomes na mesa da diretoria são os de Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Monaco-FRA, e Gil, ex-Corinthians, hoje no chinês Shandong Luneng. Os dois já tiveram passagens pela seleção brasileira.

A cúpula quer uma companhia para Rafinha na janela do meio do ano. Como tem contrato com o Bayern de Munique-ALE até o final de junho, o lateral chegará no dia 1º de julho para assinar o compromisso por duas temporadas com o Rubro-negro e ser apresentado. Na análise do departamento de futebol, a vinda de um zagueiro praticamente coloca fim nas negociações para formatação do elenco.

Jemerson no Monaco - Foto: Michael Steele/Getty Images
Jemerson já foi procurado pelo clube na última janela, quando conversaram sobre valores e as possibilidades para tirá-lo do Monaco, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2020. O zagueiro interessa por ter 26 anos e ainda razoável possibilidade de recuperação do investimento.

Sabe-se, no entanto, que a aquisição do defensor seria por pelo menos 5 milhões de euros - cerca de R$ 22 milhões. Um empréstimo - se o compromisso for estendido com o Monaco - surge como alternativa devido aos valores, mas as conversas ainda dependem dos planos do clube europeu na janela de transferências.

Em relação ao zagueiro Gil, o Flamengo sempre trabalhou com cautela por conta dos altos valores praticados pelo mercado chinês. Ele tem contrato com o Shandong Luneng até 17 de janeiro de 2020. Comprá-lo, atualmente, não sairá por menos de R$ 30 milhões. Para contratá-lo, a alternativa seria uma rescisão na China, de forma que viesse sem custos de aquisição.

O clube carioca, porém, não sabe como a conversa pode se desenrolar, já que Gil tem 31 anos e constantemente recebe sondagens de rivais brasileiros. O Corinthians, por exemplo, o faz com frequência.

Flamengo quer reforço para rodar elenco

Apesar da busca por um zagueiro, o Flamengo tem relatório positivo dos defensores até aqui na temporada. Léo Duarte é mais do que uma realidade e titular absoluto. Rodrigo Caio tem um começo de ano de destaque, enquanto Rhodolfo é considerado um nome importante dentro do grupo.

O clube ainda tem para o setor: Juan, que se aposentará em breve, Thuler e Dantas. O objetivo de reforçá-lo está no segundo semestre, quando as competições prioritárias serão afuniladas. Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro exigem bastante do elenco. O Flamengo quer que a perda de qualidade seja mínima quando o técnico Abel Braga precisar poupar jogadores.

Desta forma, o Rubro-negro poderá se manter firme nas disputas dos títulos que interessam, sendo a Libertadores, o principal deles. Até por isso, um zagueiro está nos planos. De preferência, com impacto na chegada, assim como foram as contratações de Arrascaeta, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Gabigol e, em breve, Rafinha.

Jemerson já foi procurado pelo clube na última janela, quando conversaram sobre valores e as possibilidades para tirá-lo do Monaco.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget