Flamengo é campeão da Taça Rio sobre o Vasco com o time reserva

COLUNA DO FLAMENGO: Vasco e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (31), no Maracanã, pela decisão da Taça Rio. Jogando com a equipe reserva, o Rubro-Negro não foi ameaçado no primeiro tempo, e quase abriu o placar nos acréscimos. O Cruzmaltino voltou melhor na etapa complementar, marcou pelo alto e viu o clube da Gávea chegar ao gol de empate já nos acréscimos. Nos pênaltis, o Fla levou a melhor e ficou com o título do segundo turno do Carioca. Os comandados de Abel Braga volta a campo nesta quarta-feira (03), para duelar com o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores.

O JOGO

A partida começou com muito estudo por ambas as equipes, mas foi o Flamengo quem teve a primeira chegada com perigo. Logo nos primeiros minutos, Ronaldo tabelou com Lucas Silva, chegou até a linha de fundo, mas cruzou forte demais para Uribe, que estava bem posicionado entre os zagueiros adversários.

Arrascaeta comemorando gol em Flamengo x Vasco - Foto: Alexandre Vidal
Aos cinco minutos, foi a vez do Vasco assustar pela primeira vez. Marrony avançou no meio de campo, partiu para a jogada de individual e entrou na área. Em dividida com o Thuler, o jogador cruzmaltino caiu, mas o árbitro não marcou pênalti e deu prosseguimento ao jogo.

Com as duas defesas bem postadas e pouca criatividade em campo, o Fla teve grande oportunidade somente aos 30. Em cobrança de escanteio pela direita, Thuler subiu livre de marcação e cabeceou à direita do gol defendido por Fernando Miguel, tirando tinta da trave.

Aos 44, o zagueiro Thuler fez ótima jogada individual pela esquerda e tocou para Vitinho, que arriscou de fora da área. A bola acabou passando com muito perigo à meta do Vasco.

Vitinho ainda teve uma última oportunidade de colocar o Flamengo à frente do placar, aos 46 minutos. O camisa 11 recebeu de Arrascaeta, fez o giro e chutou forte, mas Fernando Miguel operou uma grande defesa, evitando o primeiro gol do clássico.

Sem ser ameaçado na primeira etapa, o Flamengo teve “dor de cabeça” aos nove minutos. O Vasco trocou passes na intermediária, Marrony recebeu e arriscou de fora, para a boa defesa do goleiro César. Na sequência, em cobrança de escanteio, o jovem Tiago Reis subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no Maracanã.

Sem conseguir criar em virtude da marcação cruzmaltina, o Fla tentava ameaçar através dos chutes de fora. Aos 23, Arrascaeta recebeu na entrada da área, cortou o marcador, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Fernando Miguel.

A nova chegada rubro-negra aconteceu aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta, Vitor Gabriel cabeceou com muito perigo ao gol do Vasco.

Melhor no segundo tempo, o Cruzmaltino ainda teve chance de ampliar aos 41. Thiago Galhardo fez ótima jogada pela direita, driblou um marcador  na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado na “hora h” pelo zagueiro Matheus Thuler.

Aguerrido, o Flamengo chegou ao gol de empate já nos acréscimos, aos 48 minutos. Quem marcou? Arrascaeta, que já havia balançado as redes do Vasco pela fase de grupos da competição.

Nos pênaltis, o Fla levou a melhor e ficou com o título do segundo turno do Carioca.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget