Flamengo e Fluminense se reencontram

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Carioqueta esse ano tá parecendo até o campeonato baiano, evento que deixa a gente com a impressão (errada) de que tem Ba-Vi final de semana sim e o outro também.

Acabamos de ganhar um FLA-flu, apesar de parte da Nação estar dando chilique até agora por aí com a cochilada que impediu uma possível goleada histórica, e lá vamos nós ter que dar na cara das bibas outra vez. Assim o bordão vai ter que mudar para Vencer FLA-flu é semanal, no lugar de normal.

E dependendo de onde for parar a Taça Rio, se for na Gávea ou nas Laranjeiras (se é que o Abad não vende no ferro-velho pra arrumar um qualquer), adivinhem só o que teremos na próxima semana. Pois é… Mais um Ba-Vi, quero dizer, FLA-flu.

Everton Ribeiro em Flamengo x Fluminense - Foto: Lucas Merçon
Abel deu pinta (ui…) de que vai poupar Diego e Gabigol. Nem dá pra bater no técnico. Por mais que fosse o ideal, os caras não são máquinas, e tem jogo Muito Importante no meio da próxima semana contra o Peñarol.

Ali na meiúca a gente tem como dar jeito com o que tem, ainda que Arrascaeta,  voltando de viagem nessa quarta, não tenha condições de jogo. Lá na frente é que o negócio vai ser um pouco brabo. Mas não há de ser nada. Se Uribe ficar fazendo figuração o Bruno Henrique tá lá pra protagonizar nossa vitória.

Do lado de lá… Do lado de lá… Diniz vem com a força máxima disponível. Que basicamente é o Ganso, uns dois outros conhecidos, e uma penca de jogador que a gente já ouviu falar tanto quanto (des)conhecia os do jogo de domingo.

Ah… TALVEZ o Pará seja desfalque dando lugar a Rodinei que, se jogar, há de se redimir daquele lance contra a portuguesada e balançar as redes dessa vez. Logo… Nada de vaiar o cara via telão antes do jogo começar.

Bora apoiar.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. MUITO CHORO, POUCO MOTIVO. Melhor com folga na classificação geral do Ferjão, potencial bom pra garantir vaga na Libertadores ainda na rodada 4. A única coisa que “faiou” até agora foi a Taça Guanabara. Caudiquê o povo anda arrastando correntes por aí?

. ATÉ BREVE? Na noite de quarta o Bruno Henrique balança as redes… Na sexta tem julgamento por conta de umas verdades que ele falou pro juiz no jogo contra o Vice. Duvido muito que não pegue pelo menos um joguinho de suspensão.

. DO LUXO AO LIXO. Matheus Morbeck Pedroso dos Santos Galvão. Nome de nobreza, atitude de bárbaro. Os coroas tricolores que o valentão enfrentou na saída do Clássico tinham 61 e 64 anos.

. SEMPRE SERÁ CEDO. Em arroubo emotivo, um maluco aê tascou uma tatuagem do Gabigol com o Manto. Complicado. Vai que amanhã o cara baixa em um rival…

MESA DA ARCOIRIZADA
. ELOGIO. Os nossos valores são maiores porque… Nós somos maiores, ué… Mas os detalhes do contrato do Vasco com o BMG parecem melhores e mais bem bolados que os de cá com o nosso novo patrocínio master. Turma da DisneyLandim tá moscando.

. VIDA MANSA. Botafogo, caso não passe pelo Juventude na Copa do Brasil, tem dois jogos nos próximos 30 dias. Vai chegar voando rumo à Série B do Brasileirão.

. FANIQUITO PRÉVIO. Se… Se… Acabar rolando algum cruzamento flu x Vasco ainda nesse Carioqueta, já tá até rolando reunião pra tentar botar o jogo no Engenhão. Tudo por conta daquele papo de uma torcida querer sentar no colo da outra no Setor Sul do Maraca.

Ali na meiúca a gente tem como dar jeito com o que tem, ainda que Arrascaeta, voltando de viagem nessa quarta, não tenha condições de jogo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget