Flamengo é o time brasileiro mais desfalcado pela Data Fifa

BLOG DO PVC: As Datas Fifa foram criadas em 1995 e postas em prática pela primeira vez nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1997. Como já faz 22 anos, é inadmissível pensar que a culpa dos desfalques dos clubes seja das seleções. É um caso particular, do Brasil, e a culpada é a CBF.

Independentemente dos culpados, as ausências prejudicam.

Há sete anos, havia discussões sobre se o Santos deveria ou não manter Neymar no elenco. Das 38 rodadas do Brasileirão de 2012, Neymar desfalcou o Santos 14 vezes por estar na seleção.

Este ano, a história santista pode se repetir com Derlis González, Cueva e Soteldo, convocados para os amistosos de março das seleções do Paraguai, Peru e Venezuela. Aguilar e Carlos Sánchez estão fora da lista deste final de semana e podem enfrentar o Red Bull. Mas é quase certo que estarão na Copa América. Ou seja, desfalcarão o time do fim de maio, antes da paralisação do Brasileirão.

Foto: Gilvan de Souza
Nesta Data Fifa, o Santos tem três convocados, todos titulares. O Flamengo tem quatro convocados: Cuellar, De Arrascaeta, Trauco e Piris da Mota. Dos quatro, só Cuellar é titular, mas De Arrascaeta poderia ser e Piris da Mota seria o substituto do colombiano.

De maneiras diferentes, Flamengo e Santos são os dois clubes mais prejudicados pela Data Fifa.

Não dá para voltar à discussão de sete anos atrás. Assim como o Santos tinha de manter Neymar enquanto fosse possível, agora tem de contratar jogadores de nível internacional, venham eles de onde vierem. Sejam paraguaios, uruguaios, colombianos, são todos bem-vindos quando de bom nível. A conseqüência da competência é a convocação para seleções nacionais. O antídoto, brigar para que a CBF finalmente respeite as Datas Fifa. Vinte e dois anos depois de sua criação.

OS DEZESSETE DESFALQUES DE CLUBES BRASILEIROS QUE SERVEM ÀS SELEÇÕES SUL-AMERICANAS

ARGENTINA – Kannemann (Grêmio)
BRASIL – Wéverton (Palmeiras), Fágner (Corinthians), Éverton (Grêmio)
COLÔMBIA – Orejuela (Cruzeiro), Cuellar (Flamengo), Chará (Atlético Mineiro)
EQUADOR – Arboleda (São Paulo)
PARAGUAI – Gatito Fernández (Botafogo), Gustavo Gomez (Palmeiras), Piris da Mota (Flamengo), Derlis González (Santos), Romero (Corinthians)
PERU – Trauco (Flamengo), Cueva (Santos)
URUGUAI – De Arrascaeta (Flamengo)
VENEZUELA – Soteldo (Santos)

BOLÍVIA E CHILE NÃO CONVOCARAM JOGADORES DE CLUBES BRASILEIROS

Dos quatro, só Cuellar é titular, mas De Arrascaeta poderia ser e Piris da Mota seria o substituto do colombiano.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget