Flamengo x Minas marca duelo entre Varejão e Leandrinho

GLOBO ESPORTE: Flamengo e Minas duelam neste sábado, pelo Novo Basquete Brasil. E o encontro colocará frente a frente dois dos principais nomes da geração que levou a modalidade de volta à Olimpíada em Londres 2012. De um lado, Anderson Varejão. Do outro, Leandrinho. Enquanto o pivô busca a liderança do NBB e está praticamente garantido já nas quartas de final, o ala quer ajudar os mineiros na briga pelo sexto lugar na tabela e o mando de quadra nas oitavas de final da competição. A partida começa às 14h, no Ginásio do Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Até semana passada, Varejão e Leandrinho estavam juntos. Em quadra, ajudaram o Brasil a se classificar para a Copa do Mundo de basquete da China, com vitórias sobre Ilhas Virgens e República Dominicana. Agora, vestindo a camisa dos clubes, é cada um para o seu lado. Mais tarde, em julho, eles estarão novamente no mesmo time, no início da preparação do Brasil para o torneio na Ásia que vale duas vagas para as Américas na Olimpíada de Tóquio 2020.

Foto: Staff Images
O Flamengo é o terceiro colocado do NBB, com 17 vitórias e quatro derrotas. Já o Minas é o sétimo, com dez triunfos e 13 derrotas. Enquanto Flamengo venceu no retorno de Varejão, batendo o Botafogo no clássico, o Minas de Leandrinho caiu diante do próprio Botafogo, em briga direta pelo sexto lugar da tabela. No turno, em dezembro, Leandrinho ainda não tinha feito sua estreia pelo time mineiro. O duelo da foto que abre esta matéria aconteceu no Super 8, torneio que acontece ao fim do turno do NBB e teve vitória do Flamengo, que acabou campeão mais tarde. Também no ano passado, quando jogava pelo Franca, Leandrinho enfrentou Varejão no returno do NBB, com derrota.

O confronto coloca frente a frente dois veteranos com muita história e importantes no basquete brasileiro. Varejão jogou 14 temporadas na NBA, muitos anos ao lado de LeBron James, no Cleveland, e também no Golden State Warriors, onde ganhou o anel de campeão. Leandrinho jogou também por 14 temporadas, foi eleito o sexto homem da NBA quando esteve no Phoenix Suns e foi campeão no Golden State Warriors com médias de 15 minutos em quadra por partida.

Em quadra, ajudaram o Brasil a se classificar para a Copa do Mundo de basquete da China, com vitórias sobre Ilhas Virgens e República Dominicana.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget