Flu precisa torcer para o Flamengo para ainda sonhar com Carioca

GOAL: Muito tem se falado sobre a necessidade irônica do Fluminense, após duas partidas nervosas contra o Flamengo, precisar torcer para o rival para seguir vivo no Campeonato Carioca.

A situação realmente está longe da ideal: no bizarro regulamento do Campeonato Carioca, se o Vasco for campeão do primeiro e do segundo turno, ele pula direto para a decisão estadual, tirando do Fluminense a chance de seguir na competição. Agora se o Flamengo conquistar o segundo turno, ninguém pula etapas e o Fluminense entra na semifinal como a quarta melhor campanha do torneio.

Everton Ribeiro, do Flamengo, dando chapéu em jogador do Fluminense - Foto: Delmiro Junior
Não fica mais fácil para o torcedor porque a última partida entre Flamengo e Fluminense foi muito tensa, com bate-boca e brigas dentro de campo. O desentendimento entre Luciano e Diego Alves foi além da partida e forçou seguranças a intervirem na entrada dos vestiários. Ninguém nas Laranjeiras quer ver rubro-negros comemorando no fim de semana depois disso, pode ter certeza.

Mas há uma outra maneira de ver o caso que pode ajudar tricolores a encarar melhor o desafio. Pensem bem, alguém realmente se importa com título de Taça Rio? É sempre melhor ganhar do que perder, mas é um título de turno em que o vencedor nem terá tempo de comemorar com outra semifinal chegando logo em seguida. Torcer para o Flamengo derrotar o Vasco não é como se fosse um pedido por título inesquecível do rival, mas apenas uma vitória pontual.

E há ainda outro fator importante: não é algo definitivo. Torcer para o Flamengo não é querer um título do rival (não um relevante, pelo menos), mas sim torcer pela chance de revanche. Se por um lado os rubro-negros vibram neste fim de semana, no próximo há um novo Fla-Flu para ser escrito.

Nem sempre um time consegue a chance de um troco tão rápido após uma derrota dolorida, o Fluminense deve torcer para isso. Os campeonatos estaduais parecem cada vez mais irrelevantes e seus regulamentos pouco ajudam, o que faz a torcida ainda se envolver é a rivalidade. Mais um Fla-Flu fará o Campeonato Carioca melhor para todos.

Ah, menos para o Vasco, claro. O Vasco pouco se importa com isso tudo e só quer pular logo para a decisão.

Se o Vasco for campeão do segundo turno, ele pula direto para a decisão estadual, tirando do Fluminense a chance de seguir na competição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget