Gabigol, do Flamengo, tem ótima média de gols em clássicos

LANCE: No Santos, Gabriel Barbosa disputou 36 partidas contra os principais rivais e, por conta dos 13 gols marcados diante de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, ficou conhecido como "Rei dos Clássicos" pelos torcedores santistas. Agora, o camisa 9 quer manter o bom retrospecto na Gávea. Até agora, passou em branco contra Fluminense e Botafogo, o que significa que, se o atacante mantiver a média que teve pelo Peixe, marcará no próximo clássico pelo Fla.

Dividindo o número de gols contra os principais rivais da cidade pelo número de jogos, vê-se que o camisa 9 precisou de 2,76 clássicos para marcar um gol. Ou seja, a cada três clássicos disputados, Gabigol marcou pelo menos uma vez.

Pelo time da Gávea, as atuações de Gabigol contra Botafogo - na fase de grupos da Taça Guanabara - e Fluminense - na semifinal do primeiro turno do Estadual - foram discretas. Foram só duas finalizações certas do camisa 9, por exemplo.

Gabigol comemorando gol em San José x Flamengo na Libertadores - Foto: Alexandre Vidal
O próximo clássico do Rubro-Negro será no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela fase de grupos da Taça Rio. Apesar da condição de titular, Gaibgol não está garantido na partida, uma vez que o treinador Abel Braga ainda definirá se mandará a campo força máxima. Na quarta, dia 13, o Flamengo recebe a LDU, do Equador, pela segunda rodada da Libertadores.

O Palmeiras foi a vítima favorita do camisa 9 em sua passagem pelo Santos, entre 2013 e 2018 (entre 2016 e 2017, Gabriel também defendeu a Inter de Milão, da Itália, e o Benfica, de Portugal): seis gols marcados em 16 clássicos.

O Corinthians, por sua vez, sofreu quatro gols do atacante em 10 partidas, enquanto o São Paulo foi castigado por Gabigol três vezes em 10 confrontos.

O RETROSPECTO DE GABIGOL EM CLÁSSICO PELO SANTOS
2013
Gabigol não atuou em clássicos.

2014
Contra o Palmeiras: 3 jogos/2 gols
Contra o Corinthians: 2 jogos/1 gol
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

2015
Contra o Palmeiras: 6 jogos/1 gol
Contra o Corinthians: 5 jogos/2 gols
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

2016
Contra o Palmeiras: 3 jogos/3 gols
Contra o Corinthians: 1 jogo/0 gol
Contra o São Paulo: 1 jogo/0 gol

2018
Contra o Palmeiras: 4 jogos/0 gol
Contra o Corinthians: 2 jogos/1 gol
Contra o São Paulo: 3 jogos/1 gol

As atuações de Gabigol contra Botafogo - na fase de grupos da Taça Guanabara - e Fluminense - na semifinal do primeiro turno do Estadual - foram discretas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget