Luciano e Uribe buscam fama de algoz em Flamengo x Fluminense

GLOBO ESPORTE: Fluminense e Flamengo decidem na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, uma vaga na final da Taça Rio – por ter se classificado em primeiro do grupo, o Tricolor tem a vantagem do empate. E dois atacantes que foram os carrascos dos últimos Fla-Flus com força máxima – sem contar o de domingo passado, em que o Flu jogou com os reservas – chegam como esperanças de gols para consolidar a fama de algoz no clássico.

De um lado, Luciano. Artilheiro tricolor na temporada com 10 bolas na rede, o atacante fez o gol do triunfo por 1 a 0 que eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Vivendo grande fase, ele é um dos principais goleadores de todo o Brasil em 2019, empatado com Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e só três gols atrás de Jefinho, do Potiguar, e de Gilberto, do Bahia.

Foto: Divulgação
Do outro lado, Uribe. O centroavante fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no returno do Campeonato Brasileiro do ano passado, que manteve o Rubro-Negro na briga pelo título. Em 2019, ele estufou a rede quatro vezes, mesmo sem ser titular, e terá a dura missão de substituir Gabigol, goleador rubro-negro com oito e poupado por desgaste físico.

ARTILHEIRO TRICOLOR EM TODOS OS TORNEIOS
Seja no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana, Luciano é o principal responsável pelos gols do Fluminense. O jogador, até agora, lidera o ranking de artilheiros tricolores em todos os torneios: são 10 gols em 15 jogos na conta do atacante em 2019.

O número de bolas na rede nesses primeiros três meses do ano já é superior à temporada de 2018 pelo Fluminense, quando chegou em junho e marcou cinco vezes em 24 partidas. Se repetir a fama de carrasco do Flamengo nesta quarta, Luciano alcançará a artilharia do estadual, atualmente ocupada pelo trio João Carlos (Volta Redonda), Maxwell (Resende) e Anderson Lessa (Bangu).

Luciano em 2019
Campeonato Carioca: 6 gols
Copa do Brasil: 3 gols
Copa Sul-Americana: 1 gol

Este será o terceiro Fla-Flu de Luciano, com uma vitória e uma derrota. Para ter mais triunfos no clássico, o atacante conta ainda com dois "auxiliares de luxo": Yony González e Everaldo. Juntos, o trio de ataque já marcou 21 vezes e é responsável por mais da metade dos gols do Flu no ano.

A moral de Luciano é tanta, que sua vaga de titular sequer está ameaçada com a volta do artilheiro Pedro, que sofreu uma lesão grave no ano passado e está perto de retornar aos gramados. O atacante, que vem jogando como meia-atacante pela direita, tem a confiança de Fernando Diniz.

MÉDIA DE UM GOL A CADA QUATRO FINALIZAÇÕES
Assim como Luciano, Uribe também foi contratado no meio do ano passado e rapidamente virou titular, marcando seis gols e sendo o vice-artilheiro do Flamengo no último Campeonato Brasileiro. Com a perna direita afiada, o colombiano terminou 2018 e começou 2019 em alta.

Com dois gols, foi o artilheiro na conquista rubro-negra da Flórida Cup – torneio amistoso nos Estados Unidos com São Paulo, Ajax (Holanda) e Eintracht Frankfurt (Alemanha). Perdeu espaço para Gabigol, mas continua sendo aproveitado nos jogos e já estufou as redes adversárias quatro vezes em 12 partidas, apenas cinco como titular – tem média de um gol a cada quatro finalizações.

Uribe em 2019
Torneio da Flórida: 2 gols
Campeonato Carioca: 1 gol
Libertadores: 1 gol

Este será o quarto Fla-Flu de Uribe, o seu segundo como titular. Com duas vitórias e uma derrota no clássico, o colombiano também tem um "auxiliar de luxo" para continuar em vantagem no retrospecto: Bruno Henrique, atacante que já marcou seis gols e deu cinco assistências em 2019.

Mesmo na reserva, Uribe é um dos "queridinhos" de Abel Braga, que nunca escondeu nos bastidores sua admiração pelo atacante e tentou até encaixar Gabigol de lado inicialmente para não tirar o colombiano. Agora, ele terá uma brecha para voltar a mostrar serviço como titular.

Uribe também foi contratado no meio do ano passado e rapidamente virou titular, marcando seis gols e sendo o vice-artilheiro do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget