Médico de UPA chama paciente de "burro" por ser flamenguista

G1: Pacientes registraram flagrantes de um médico debochando e até cobrando dinheiro para continuar prestando o atendimento dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra o momento em que o médico chama o paciente de burro. Nas imagens, ele explica ao paciente que só atende os casos mais complexos porque tem muito tempo de formado e ironiza:

"...você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive".

No fim do atendimento, o médico chega a dizer que o preço das próximas consultas é de R$ 50 para todo o mês.

"...50 reais é a consulta pro mês todo. É só um preço simbólico pra esse cara não encher o meu saco, o diretor do hospital.


Jonathan Gonçaves Mendes disse que foi atendido pelo médico na madrugada de quinta-feira (7). Ele afirma que ouviu várias reclamações de outros pacientes e também decidiu gravar a consulta pelo celular.

Jonathan afirma que o médico estava transtornado e registrou as imagens. Ainda segundo ele, o médico receitou morfina e, logo depois, pediu para ele tomar um relaxante muscular.

Uma outra paciente, que preferiu não se identificar, também esteve na unidade na quinta e relatou à equipe do RJ2 que chegou com dor de dente. A mulher afirma que foi atendida pelo médico e, segundo ela, o homem "parecia não estar sóbrio".

Ela informou que primeiramente ele indicou que a paciente tomasse morfina, um anti-inflamatório usado para dores agudas, muito comum em pacientes que fazem tratamento para alguns tipos de câncer.

A paciente ficou assustada e revela que poderia ter morrido. A mulher contou ainda que os funcionários da farmácia disseram que ela não era a primeira paciente a receber uma receita "estranha" vinda da UPA naquele dia.

Respostas
Uma equipe do RJ2 esteve na UPA na tarde deste sábado (9) para tentar entrevistar algum representante e foi informada que o diretor só estaria na unidade na manhã deste domingo (10).

Por meio de uma rede social, o médico relatou à produção da Inter TV que foi desligado da UPA de Cabo Frio. Ele comentou ainda que agora "não incomodaria mais essas pessoas", já que não faria mais "isso que dizem mesmo".

A reportagem tentou, mas o médico não quis dar entrevista ou mandar uma nota sobre as denúncias.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, após analisar as imagens, o secretário de Saúde, Marcio Mureb, decidiu exonerar o médico, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira (11). A comissão de ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

A nota da Prefeitura disse ainda que, até o momento, a Secretaria de Saúde não havia recebido nenhuma denúncia formal sobre o médico.

A reportagem também procurou os representantes do Cremerj, mas ainda não obteve resposta.

"Você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive", disparou.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget