Médico do Flamengo descarta a aposentadoria de Abel Braga

FOX SPORTS: Nesta quinta-feira (28 de fevereiro) o Flamengo convocou coletiva de imprensa no CT do Ninho do Urubu para atualizar quanto ao estado de saúde do técnico Abel Braga, que sentiu um mal-estar durante o Fla-Flu desta quarta (27), pela semifinal da Taça Rio, e precisou ser encaminhado ao hospital. O chefe do Departamento Médico do clube, Dr. Márcio Tannure, confirmou que o treinador passará pelo procedimento de ablação, para corrigir a arritmia cardíaca registrada.

“Ontem, durante a partida ele (Abel) sentiu um mal-estar, foi atendido pelos médicos do clube, do Maracanã, fizeram um primeiro atendimento, logo após foi encaminhado para o Hospital Pró-Cardíaco, foram feitos todos os exames e diagnósticos complementares, chegou com um quadro de arritmia, hoje foi realizada uma cardioversão, para você reverter isso, está estável, com o ritmo cardíaco normal, e para resolver esse problema de uma maneira definitiva, foi conversado com a equipe médica, com ele, com a família, foi decidido fazer uma ablação, que seria o tratamento definitivo para esse tipo de patologia que teve no coração. Já tinha tido isso em 2015, se não me engano, e vem acompanhando isso desde então, e chegou o momento de tratar. Uma vez que você faz essa ablação, vida normal, não vai impedir ele de nada da prática da atividade dele como treinador, continuar a carreira", registrou Tannure.



Segundo o doutor, a expectativa é que Abel realize o procedimento já na tarde desta sexta-feira (29) e receba alta no domingo (31), tendo assim a sua presença descartada na final da Taça Rio, contra Bangu ou Vasco, que entram em campo nesta quinta.

"A previsão é de fazer esse procedimento amanhã (sexta) à tarde, e ele ficar internado até domingo e ter alta no domingo. Quando falamos de procedimento médico, é uma previsão, mas a gente acredita que domingo esteja liberado”, prosseguiu, afirmando ainda, que é provável que Abel esteja de volta para o confronto contra o Peñarol-URU, no Maracanã, na próxima quarta (3 de abril), pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019.

“Acho que é muito cedo para falar qualquer coisa, é um procedimento simples, teoricamente estaria liberado em breve, mas a gente não sabe como vai acontecer. Vamos ter que conversar com o médico dele, numa decisão conjunta, mas a gente espera que sim, que isso aconteça", completou.

Dr. Márcio Tannure confirmou que o treinador passará pelo procedimento de ablação, para corrigir a arritmia cardíaca registrada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget