"Posso jogar mais avançado ou recuado", afirma Diego

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo fez contratações de peso para a temporada de 2019, que acirraram ainda mais a disputa por vaga na equipe titular do Rubro-Negro. Um dos setores que apresenta disputa mais acentuada é o meio campo. Porém, Diego Ribas parece tranquilo com a concorrência, garantindo que está acostumado com tal situação e se descrevendo como um jogador versátil.

A declaração do atleta aconteceu durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (11). O camisa 10 destacou que, ao longo de sua carreira, já passou por situações semelhantes. Além disso, o jogador ainda demonstrou confiança no técnico Abel Braga, afirmando que o treinador saberá onde utilizá-lo.

– Eu convivi com isso (disputa por vaga) durante toda a minha carreira e não tenho problema nenhum. Faz com que o jogador se dedique ainda mais. Eu tenho certa versatilidade, e o Abel sabe como me usar. Cada jogador tem características e cabe ao treinador saber qual quer usufruir. Posso jogar mais avançado ou mais recuado. E cabe ao treinador tomar a melhor decisão pra equipe -, disse ele.

Foto: Gilvan de Souza
Essa não é a primeira vez que Diego se dispõe a mudar de posição no esquema de Abel Braga. Em entrevista concedida ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o próprio treinador admitiu que o jogador destacou que já atuou como segundo volante durante passagem pela Europa e poderia voltar a desempenhar tal função no Fla.

Com o provável retorno ao time titular, Diego se prepara para encarar a LDU na próxima quarta-feira (13), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O duelo marcará a estreia do Flamengo em casa na competição e, junto a isso, será também uma disputa pela liderança do Grupo D, uma vez que a equipe equatoriana venceu o Peñarol por 2 a 0 na estreia e assumiu a primeira posição por conta do saldo de gols, enquanto o Rubro-Negro venceu o San José por 1 a 0.

Abel admitiu que o jogador destacou que já atuou como segundo volante na Europa e poderia voltar a desempenhar tal função no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget