Poupar em clássico? O Flamengo não aprende...

Por Mauro Cezar Pereira

Flamengo vai se arriscar demais amanhã contra o Vasco, escalando um time reserva com zaga improvisada e jovem demais diante do Vasco. A equipe deverá ser: César, Rodinei, Hugo Moura (não é zagueiro), Thuler e Trauco; Piris, Ronaldo e Arrascaeta; Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel. Um risco exagerado. Faria sentido poupar jogadores, mas o “onze” previsto passa do ponto. Por mais inexpressivo que seja o Estadual, derrotas em clássicos pesam... Há pouco mais de um ano, Paulo César Carpegiani mandou ao Fla-Flu disputado em Cuiabá uma equipe mutilada e tomou de 4-0 na Arena Pantanal. Os gols do Fluminense foram marcados por Marcos Júnior (2), Pedro e Gilberto. Os rubro-negros foram a campo com Diego Alves, Kleber, Thuler, Léo Duarte e Trauco (Patrick); Cuellar, Ronaldo, Rômulo (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Marlos (Geuvânio); Felipe Vizeu. Adiante o Fluminense eliminou o Flamengo da Taça Rio e depois o Botafogo tirou os rubro-negros da final Estadual. Carpegiani caiu. O técnico tricolor naquele 4-0 em Cuiabá era Abel Braga.

Foto: Divulgação
PS: Vejo nos comentários que depois dos torcedores que associam (bizarramente) futebol mal jogado a vitórias, há os que associam time 100% poupado a três pontos no jogo seguinte. São os mesmo que, se levarem goleada no Estadual, ficarão irados. Nada contra poupar, mas é preciso critério, inteligência, um time misto/reserva minimamente entrosado e não esquecer que derrota feia em clássico tem sequelas. Precisa mesmo poupar todo mundo? E esses 11 que vão a campo, qual o entrosamento, o conjunto que poderão apresentar?

Há pouco mais de um ano, Carpegiani mandou ao Fla-Flu disputado em Cuiabá uma equipe mutilada e tomou de 4-0 na Arena Pantanal.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget