"Quando as coisas não dão certo, a gente precisa da raça", diz Renê

GLOBO ESPORTE: Não é de hoje que a posição de maior cobrança no Flamengo é a lateral, independentemente do lado. Mas na esquerda Renê vem conseguindo dar a volta por cima após as críticas de torcedores, mesmo tendo sido eleito o melhor de sua posição no último Campeonato Brasileiro. Melhor em campo no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio, o ala curte dias de reconhecimento nas ruas.

Nesse clima de volta por cima, o GloboEsporte.com indagou no Twitter: o que vocês perguntariam hoje para o camisa 6 rubro-negro? Separamos alguns questionamentos e levamos para o Ninho do Urubu para o lateral-esquerdo responder.

Depois de responder os internautas, Renê conversou com a reportagem na última quinta-feira. Na entrevista, comemorou o reconhecimento que vem recebendo após o gol e a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense; elegeu a atuação como uma de suas melhores e classificou o Flamengo versão 2019 como um time que consegue mesclar técnica e raça.


Confira o bate-papo:

GloboEsporte.com: Como tem sido os dias seguintes ao Fla-Flu? Percebeu alguma diferença?

Renê: – Ah, alguns parabéns, reconhecimento pela partida, mas nada mudou muito, não, tudo normal (risos). Foi mais a alegria pela vitória, acho que a torcida ficou muito feliz. O porteiro me parou quando cheguei em casa, meu vizinho falou comigo hoje para me dar os parabéns também. É bom o reconhecimento do seu trabalho, a gente trabalha bastante para fazer grandes jogos, quando consegue ajudar a equipe a vencer sai satisfeito, sentimento de dever cumprido.

Acha que foi sua melhor atuação com a camisa do Flamengo?

Acredito que foram alguns jogos em que tive atuação muito boa. Agora eu acabei fazendo um gol, isso ajuda bastante na confiança. Acredito que foi uma ótima partida minha e dos meus companheiros. No geral a equipe se portou muito bem, e isso me ajudou a fazer meu trabalho bem feito.

Você fez um belo gol, teve participação direta no outro, deu chapéu no Gilberto... Ainda acha que não foi seu melhor jogo?

(Risos) Se pegar no geral, foi um ótimo jogo, acredito que uma das minhas melhores partidas. Talvez seja a melhor dependendo do ponto de vista, mas acredito que tenho outros bons jogos com a camisa do Flamengo. No jogo da LDU também consegui ajudar bastante a equipe de um modo diferente, roubando bolas, puxando contra-ataques. A cada partida você faz algo melhor, ataca, defende... Isso que me deixa um pouco sem saber qual foi a melhor.

Acha que seu estilo guerreiro está conquistando a torcida?

O torcedor gosta muito disso, de ver todos os jogadores se dedicando, lutando à cada bola. Eu tenho um estilo que casa muito com isso, né? Um cara que gosta mais de pegada, de roubar bola, dar carrinho, se jogar na frente da bola quando precisa. Acho que isso vem me ajudando a ganhar a confiança deles. Isso é importante, porque com eles do nosso lado ajuda bastante. A partir do momento que você vê que estão confiando em você, te apoiando, tem tudo para fazer seu trabalho bem feito.

Mas vem cá, quem é mais raçudo, você ou o Cuéllar?

Ah, o Cuéllar também é um cara que gosta muito desse jogo. Acredito que na minha posição eu sou o mais raçudo, e ele na dele (risos). Mas ele é um cara de muita pegada, que nos ajuda bastante na marcação, sempre dando o melhor para a equipe.

Dá para dizer que o Flamengo não é um time só técnico, mas também de raça, vontade?

A gente sabe que nosso time é muito técnico, caras de Seleção, alto nível. Nosso ataque ali é sem explicação, é bonito de ver os meninos jogarem ali na frente. Sabemos que são fenomenais e qualquer chance, qualquer vacilo do adversário, eles podem decidir o jogo para a gente. Quando as coisas não dão certo, a gente precisa da raça. Que a gente não venha a ser só um time técnico, às vezes precisa de mais vontade do que técnica, principalmente em jogos da Libertadores. Acredito que o time está indo bem, conseguindo equilibrar técnica e determinação.

Ele elegeu a atuação como uma de suas melhores e classificou o Flamengo versão 2019 como um time que consegue mesclar técnica e raça.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget