Quando o Flamengo ganha, o mundo vive melhor

ESPN FC: Por João Luis Jr

Quando o Flamengo ganha, acordar cedo não parece tão ruim. Você levanta com menos vontade de atirar longe o despertador, o café tem gosto de bom dia e não de algo que vai bater direto na sua gastrite. O trânsito parece menor, a chance de sentar do lado do ônibus que não pega sol parece maior, pela janela você vê as camisas vermelhas e pretas nas ruas e naquela manhã você tem, mais do que nunca, a certeza de que não está e nem nunca esteve sozinho. Tudo isso porque o Flamengo ganhou.

Quando o Flamengo ganha, o dia no escritório não parece tão ruim. A papelada não parece interminável, a reunião não parece tão longa, a caixa e-mails não parece um buraco negro dotado do poder cósmico de liberar notícias ruins. O colega chega na sua mesa mas não é pra te pedir nada e sim pra comentar sobre um gol, o chefe te chama de lado mas não é pra dar mais trabalho e sim pra falar que dessa vez tá otimista com esse time, dessa vez vai. Tudo isso porque o Flamengo ganhou.

Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Quando o Flamengo ganha o dia parece mais bonito, o ar parece mais puro, as pessoas parecem mais alegres, a comida parece mais gostosa. O noticiário segue sendo 90% composto de desgraças e desastres mas quando entram os gols da rodada você por alguns minutos consegue esquecer tudo isso e apenas viver de novo os gols da noite anterior, a vitória da noite anterior, a alegria da noite anterior. Tudo isso porque o Flamengo ganhou.

E não é que ser flamenguista só faça sentido na vitória, claro. Se você escolheu o Flamengo – ou o Flamengo te escolheu – você sabe que acompanhar esse clube é uma constante jornada entre o triunfo completo e o desespero total, entre a alegria mais absoluta e a tristeza mais infinita, entre o “rumo a Tóquio” e o “salário em dia, porrada em falta”, porque tudo no Flamengo é imenso, gigante, superlativo.

Mas ainda que ninguém torça pro Flamengo só quando ele ganha, tudo é diferente quando o Flamengo ganha. Porque quando o Flamengo ganha existe uma sutil mudança no eixo do mundo, seja ela causada pela felicidade coletiva de 40 milhões de pessoas, seja ela fruto do simples fato de que se o Flamengo existe pra ganhar e sempre que ele não ganha é que existe algo de errado que precisa ser resolvido.

Não que você também viva só de Flamengo. Você tem o seu trabalho, você tem a sua família, você tem mil aspectos da sua vida que não tem ligação com o Flamengo e mil problemas que não vão melhorar porque o Éverton Ribeiro jogou demais e nem piorar porque o Rodinei é incapaz de chutar direito uma bola. O Flamengo não vai resolver e nem acabar com a sua vida. Mas quando ele ganha você consegue notar que essa vida, independente dos outros problemas, acaba ficando um pouquinho mais feliz.

E é por isso que hoje, mesmo com a mesa cheia de trabalho, mesmo com o trânsito infernal, mesmo com o calor de derreter tijolo que você vê lá fora, mesmo com todos os problemas que a vida te reservou e mais alguns, você ainda tem um leve sorriso no canto do rosto, uma pequena alegria guardada que você divide com as outras pessoas de vermelho e preto que passam por você. Porque hoje o mundo, apesar de continuar bem complicado, parece um pouquinho melhor. Tudo isso porque o Flamengo ganhou.

Porque hoje o mundo, apesar de continuar bem complicado, parece um pouquinho melhor. Tudo isso porque o Flamengo ganhou.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget