Ronaldo e Lucas Mineiro, as gratas surpresas de Flamengo e Vasco

LANCE: No meio de campo de Vasco e Flamengo, Lucas Mineiro, de 23 anos, e Ronaldo, 22 anos, farão um duelo a parte neste domingo, no Maracanã, na decisão da Taça Rio. O primeiro chegou ao Gigante da Colina sem grande expectativa, mas é um dos destaques no Estadual, enquanto o segundo, cria da Gávea, quase deixou o clube, mas pediu para ficar e, com boas atuações, já é um postulante ao time titular. A bola rola às 16h com transmissão em tempo real do LANCE!.

Com uma passagem de pouco brilho pela Ponte Preta no segundo semestre de 2018, Lucas Mineiro chegou ao Vasco sem holofotes. Aos poucos, porém, ganhou chances, conquistou seu espaço e chega à final da Taça Rio como um dos jogadores mais importantes da equipe comandada por Alberto Valentim.

Foto: Divulgação
O camisa 18 se destaca pela qualidade no passe e posicionamento no meio-campo. No Vasco de Valentim, as jogadas começam a ser criadas a partir dos pés de Lucas Mineiro, que recua antes de distribuir a bola ao setor ofensivo.

Lucas Mineiro também mostra um senso de artilheiro. Até aqui, ele marcou dois gols no Carioca, sendo o meio-campista do Vasco que mais balançou as redes no torneio. Aos poucos, o atleta de 23 anos se consolida como um dos mais importantes do Cruz-Maltino e uma das surpresas do futebol carioca.

Ronaldo, por sua vez, começou o ano com a permanência na Gávea indefinida. O Santos demonstrou interesse em contar com o meia, que seria envolvido na contratação de Bruno Henrique, mas a vontade do atleta em seguir no Flamengo foi determinante. De qualquer maneira, a concorrência no setor é grande e o camisa 16 iniciou 2019 como opção atrás de Cuéllar, Arão e Piris.

Com o revezamento implementado por Abel Braga - que chegou a dizer, recentemente, que Ronaldo estava "pedindo passagem" nos treinos - e as convocações de Cuéllar e Piris, as chances apareceram e o camisa 16 teve atuações elogiáveis nos dois clássicos contra o Fluminense da última semana.

Com a maior média de desarmes da equipe no Estadual e bom aproveitamento nos passes, Ronaldo já é pedido por torcedores entre os titulares, no lugar de Arão. Neste domingo, o garoto deve ter a parceria de outra cria da Gávea: Hugo Moura. Arão e Cuéllar são dois atletas que a comissão técnica deve preservar para o jogo de quarta-feira, contra o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores.

Os números dos meias de Vasco e Flamengo no Carioca (Via Footstats):

Lucas Mineiro
12 jogos
2 gols
94,4% de aproveitamento nos passes
622 passes (587 certos)*
14 desarmes
23 faltas cometidas (17 faltas sofridas)

*Maior número de passes entre todos jogadores do Vasco

Ronaldo
6 jogos
94,6% de aproveitamento nos passes
261 passes (247 certos)
20 desarmes*
11 faltas cometidas (4 faltas sofridas)

*Média de 3,3 desarmes por partida, a maior do Flamengo

De qualquer maneira, a concorrência no setor é grande e o camisa 16 iniciou 2019 como opção atrás de Cuéllar, Arão e Piris.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget