São Paulo formaliza proposta ao Flamengo por Rodinei, diz site

ESPORTE 24 HORAS: Wilson Pimentel

Rodinei está fora dos planos do Flamengo para o restante da temporada. A diretoria odo clube já informou ao empresário Fernando Garcia que o atleta está liberado para procurar uma nova casa, mas caso o agente não tenha sucesso, o lateral-direito seguirá à disposição da comissão técnica.

Rodinei tinha conversas avançadas com o Cruzeiro e chegou a discutir as bases salariais, mas as tratativas esfriaram após o time mineiro se retirar das negociações. No momento, o Flamengo e o representante do jogador procuram outros clubes interessados em seu futebol.

Revelado pela Ponte Preta, Rodinei está no Flamengo há quatro anos e no entendimento da diretoria chegou o momento de ele sair. No ano passado, o lateral foi titular em boa parte da temporada quando o time foi comandado por Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri e Dorival Júnior. Ele, no entanto, jamais caiu nas graças do torcedor rubro-negro.

Foto: Gilvan de Souza
Rodinei tenta deixar o Flamengo desde o fim de 2017. Na época, ele chegou a fazer exames médicos para defender o Grêmio, mas dias depois a negociação foi encerrada pela diretoria gaúcha. Na ocasião, o Grêmio optou em investir na contratação de Madson, ex-lateral do Vasco, considerado uma opção mais barata. Meses depois, teve uma oferta do Dnipro, da Ucrânia, entretanto, as conversas não evoluíram.

Embora a prioridade de Rodinei seja atuar no exterior, uma opção que surge com força é o acerto com o São Paulo. O clube se manifestou interessado no jogador e já formalizou uma proposta ao Flamengo.

As bases do acordo ainda são mantidas sob sigilo, mas o Esporte 24 Horas apurou que a contratação do atleta é um pedido do técnico Cuca. Nesse momento, diversas situações estão sendo tratadas entre as partes, como troca de jogadores, investimento em dinheiro ou adquirir mais uma porcentagem de Rodrigo Caio já que o São Paulo é detentor de 45% dos direitos do atleta. Recentemente, Corinthians e Santos já haviam manifestado interesse anteriormente no lateral, mas as conversas não evoluíram.

Lateral é a bola da vez no Flamengo
No clássico contra o Vasco pela Taça Rio, o Flamengo vencia por a 1 a 0 e teve uma chance de ouro de aumentar o placar. Rodinei, no entanto, acabou cometendo falha grotesta após cruzamento de Bruno Henrique. O lateral foi displicente na finalização após Fernando Miguel ficar batido no lance. Mas, Danilo Barcelos conseguiu fazer um corte em cima da linha para evitara derrota do Vasco.

Por causa do lance, Rodinei virou alvo da torcida neste início de temporada. Ele se tornou o perseguido da vez após Arrascaeta ter falhado no clássico contra o Fluminense. Na ocasião, o uruguaio errou passe que originou o gol tricolor e consequentemente eliminou o Flamengo da Taça Guanabara.

Vaias, xingamentos e braçadeira de capitão
O gol perdido contra o Vasco não foi o suficiente para Abel Braga tirar Rodinei do time titular. No empate com o Volta Redonda, o lateral foi premiado e recebeu a braçadeira de capitão do treinador. A decisão foi comunicada ao elenco minutos antes da partida. Das arquibancadas, Rodinei ouviu vaias e xingamentos logo no início do jogo.

Na etapa complementar, após a entrada de Diego, Rodinei deixou de ser o capitão do time e entrou a braçadeira para o camisa 10. Desde então, o lateral, que chegou a ser titular absoluto na equipe rubro-negra, tenta deixar o clube, onde está cada vez mais espeço.

No momento, o Flamengo e o representante do jogador procuram outros clubes interessados em seu futebol.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget