Thiago Santos só poderá enfrentar o Flamengo se pagar multa

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves e Venê Casagrande

A Chapecoense oficializou, na última semana, a contratação do atacante Thiago Santos por um ano de empréstimo. O jogador segue vinculado ao Flamengo, que espera um bom rendimento do jovem na equipe da Arena Condá para, quem sabe, trazê-lo novamente ao plantel no próximo ano. As tratativas para a ida de Thiago a Chapecó se resolveram de forma rápida, mas o Fla conseguiu ajustar detalhes favoráveis para o clube.

SALÁRIO INTEGRALMENTE PAGO PELA CHAPECOENSE

Em diversos empréstimos, é comum que o clube detentor dos direitos econômicos do atleta siga pagando parte do salário. Isso acontece, por exemplo, com o goleiro Alex Muralha. Mesmo com o arqueiro no Coritiba, o Fla ainda é responsável por 80% do salário. Com Thiago, porém, a Chape assumiu integralmente os vencimentos do jogador.

Thiago Santos na Chapecoense - Foto: io Cunha | ACF
MULTA CASO ENFRENTE O FLAMENGO

O Rubro-Negro também se resguarda de um possível “fogo amigo”. No contrato de empréstimo, os clubes acertaram que, caso Thiago atue contra o Fla, a Chapecoense terá que pagar R$ 1 milhão até 24 horas após a partida, cláusula semelhante à que o Flamengo estabeleceu ao ceder o volante Rômulo ao Grêmio até o final da temporada.

FLAMENGO NÃO CORRE RISCO DE “PERDER” JOGADOR APÓS EMPRÉSTIMO

No contrato de Thiago Santos com a Chapecoense, não há valor de passe fixado. Ou seja, caso a equipe se Santa Catarina deseje comprar os direitos do jogador ao fim do vínculo, será preciso negociar com o Flamengo, sem uma quantia pré-definida para que o atleta se desligue do Rubro-Negro, uma vez que o contrato do “Garoto do Ninho” vai até dezembro de 2020. Neste quesito, aliás, o contrato de Rômulo com o Grêmio é diferente, pois há passe fixado caso o Grêmio deseje contratar o volante.

As tratativas para a ida de Thiago a Chapecó se resolveram de forma rápida, mas o Fla conseguiu ajustar detalhes favoráveis para o clube.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget