Time reserva do Flamengo tem 3 jogadores convocados pra seleção

COLUNA DO FLAMENGO: O elenco do Flamengo é apontado, a cada temporada, como um dos mais fortes do país. E, de fato, o nível das peças no plantel rubro-negro tem subido de forma evidente. Não a toa, um fato curioso chama atenção. Há três jogadores que, mesmo sendo reservas no Fla, não deixam de ser lembrados por suas seleções: Miguel Trauco, Piris da Motta e Giorgian De Arrascaeta.

O caso de Trauco é o mais antigo e conhecido. Peça chave do Peru, o camisa 13 chegou ao Flamengo em 2017, quando já fazia parte da seleção de Ricardo Gareca. Em sua primeira temporada, ele assumiu a titularidade, mas perdeu no ano seguinte e, em 2019, também tem sido banco. Ainda assim, o defensor participou da Copa do Mundo de 2018 e segue sendo lembrado nas atuais convocações.

Piris da Motta e Arrascaeta no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Piris da Motta jamais assumiu a titularidade absoluta do Flamengo. Entretanto, parte disso se dá por conta de sua posição. Como primeiro volante, o paraguaio disputa vaga com Gustavo Cuéllar, que é uma franca referência do Rubro-Negro em campo. Mesmo sem tanta sequência pelo Rubro-Negro, o meio campista não deixa de ser lembrado pelo técnico Juan Carlos Osorio.

O último da curiosa lista é Arrascaeta. Eleito um dos melhores meias do Brasileirão de 2018 em premiação promovida pela CBF, o uruguaio ainda não engrenou no Flamengo e busca oportunidades – sobretudo em sua posição. Porém, após disputar o Mundial da Rússia, o camisa 14 segue na lista de Oscar Tavares.

Lembrados nas convocações mais recentes de suas seleções, Giorgian De Arrascaeta, Miguel Trauco e Piris da Motta desfalcarão o Flamengo em dois jogos da reta final da fase de grupos da Taça Rio. O primeiro contra o Madureira, no dia 20/03 e, o mais importante, ante o Fluminense, que está marcado para 23/03.

Há três jogadores que, mesmo sendo reservas no Fla, não deixam de ser lembrados por suas seleções: Trauco, Piris da Motta e De Arrascaeta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget