Time reserva não minimiza importância de vitória do Flamengo

TORCEDORES: Por Glauco Costa

O clássico entre Flamengo e Vasco que será disputado no próximo sábado (9), às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Gigante da Colina pode garantir vaga direto na final da competição caso vença o segundo turno. O Rubro-Negro, por sua vez, já tem que dividir suas atenções entre o torneio estadual e a disputa da Taça Libertadores da América.

Por isso, a equipe comandada por Abel Braga deve ir à campo com uma formação alternativa. Vindo de um duelo desgastante contra o San Jose, da Bolívia, onde venceu por 1 a 0, a comissão técnica flamenguista entende ser necessário dar descanso aos atletas que conquistaram uma importante vitória na altitude de Oruro. Todavia, isto está longe de tornar o Fla um adversário fácil de ser batido.

Abel Braga, treinador do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Se Diego, Bruno Henrique e Gabigol não formarão o setor ofensivo do Flamengo, outros nomes terão esta função. Há a expectativa de que Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe sejam titulares. Com uma defesa sólida, o Cruzmaltino tem um desafio revelante ao tentar parar um ataque com estes jogadores.

Obviamente, que se o Flamengo viesse com a sua força máxima seria possível mensurar o quão forte é a defesa vascaína. Todavia, ainda é possível chegar a conclusões importantes mesmo com as modificações que Abel Braga deve fazer. Invicto na temporada, o time comandado por Abel Braga tem apresentado um futebol competitivo, independente do adversário que enfrenta.

O Rubro-Negro, por sua vez, já tem que dividir suas atenções entre o torneio estadual e a disputa da Taça Libertadores da América.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget