Tragédia completaum mês com Presidente do Flamengo de licença

MAURO CEZAR PEREIRA: O incêndio do Centro de Treinamentos (CT) do Flamengo que matou dez meninos dos times de base completa um mês. É a dor mais profunda e a ferida que jamais irá se cicatrizar, independentemente de indenizações, advogados e acordos, que pelo menos podem atenuar isso. Por um capricho do destino, a data acontece no Dia Internacional da Mulher, como se fosse (mais) um alerta para algo tão trágico, absurdo, e vai marcar as mulheres que colocaram aqueles garotos no mundo por cada um dos dias que restarem em suas vidas.

O clube chegou a um acordo com uma das famílias e negocia com outras cinco. Na próxima semana espera avançar no sentido de chegar a um consenso. Ainda assim, mesmo que feche com todas, restarão quatro outras. Não, esse assunto não sairá da pauta tão cedo, e nem pode, como ocorre com tantas outras desgraças que nos machucam e em seguida desaparecem do noticiário, ofuscadas por outras, mais recentes. E o povo logo depois nem lembra mais do que se passou, numa macabra banalização das calamidades.

Foto: Divulgação
Se as conversas na direção de um acordo com os familiares ocorrerem na semana que vem, ainda será com o presidente do Flamengo afastado. Rodolfo Landim tem seu retorno previsto para o dia 16, após se licenciar antes do carnaval por razões particulares, segundo o próprio clube. Enquanto viaja e os dirigentes que antecederam a sua gestão e inauguraram o CT permanecem calados, as mães dos meninos sofrem no Dia da Mulher. E sofrerão nos demais dias. Dor que se acentua com esse acordo que não acontece.

Absurdo, e vai marcar as mulheres que colocaram aqueles garotos no mundo por cada um dos dias que restarem em suas vidas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget