Três títulos que o Flamengo tem, e o Vasco não

90 MIN: ​​Flamengo e ​Vasco possuem uma das maiores rivalidades do futebol mundial e, neste final de semana, as duas equipes se enfrentam no estádio Maracanã, às 19h, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara e invicto na temporada, o Gigante da Colina deve ter pela frente um adversário atuando com uma formação alternativa.

Após vencer o San Jose, da Bolívia, pela Libertadores da América no meio de semana, o treinador Abel Braga optou por poupar alguns de seus atletas para o clássico deste sábado. O desgaste causado pelos três pontos conquistados na altitude de Oruro exige uma regeneração mais demorada dos jogadores. Com isso, jogadores que não tem iniciado as partidas como titulares, a exemplo de Everton Ribeiro e Vitinho, devem começar jogando contra o Vasco da Gama.

Foto: Divulgação
Isso demonstra claramente uma priorização do Flamengo em relação à Libertadores da América. Campeão do torneio em 1981, o clube da Gávea busca repetir o feito nesta temporada e, para isso, investiu mais de R$ 100 milhões nas contratações de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol. Com uma folha salarial alta (aproximadamente R$ 12 milhões), o clube busca conquista novamente o continente Sul Americano e também o Mundial de Clubes.

Aliás, o Mundial de Clubes, título reconhecido pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), é um dos troféus que o Rubro-Negro possui e o Vasco nunca conquistou. Campeão no ano de 1981, os flamenguistas viram o seu maior rival bater na trave em duas oportunidades. Em 1998, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 1 e, em 2000, coube ao Corinthians provocar o vice campeonato vascaínos.

Outra competição que só o Fla tem e o Vasco não tem é a Copa dos Campeões. Competição criada em 2000 e encerrada em 2002, foi vencida pelo Mais Querido em 2001. O time de São Januário só a disputou na sua última edição, quando os critérios de participação foram alterados. Antes restrita aos campeões estaduais, ela foi ampliada para receber os melhores colocados de competições regionais, como o Torneio Rio São Paulo.

Não por ter sido campeão anteriormente, mas pela desistência do Independiente, da Argentina, o Rubro-Negro conseguiu conquistar a Copa Ouro, de 1996 - título que o Cruzmaltino não tem. Disputada anteriormente em 1993 e 1995, o torneio teve como vencedores nos anos anteriores o Boca Juniors, da Argentina e o Cruzeiro, respectivamente. O Clube da Gávea conquistou o título ao vencer o São Paulo por 3 a 1, no estádio Vivaldão, em Manaus, com três gols de Sávio.

Outra competição que só o Fla tem e o Vasco não tem é a Copa dos Campeões.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget