"Vamos deixar nossa vida dentro de campo", promete Rodrigo Caio

TORCEDORES: Titular do Flamengo, Rodrigo Caio garante que o rubro-negro está pronto para encarar a LDU nesta quarta (13) no Maracanã pela Libertadores. Os times dividem a liderança do grupo D.

“A LDU venceu na estreia, agora vamos decidir a primeira colocação e precisamos estar 100% focados nisso. Não vai faltar entrega e dedicação. Vamos deixar nossa vida dentro de campo, deixando cada gota de suor lá dentro, buscando o resultado durante os 90 minutos.”, garante Rodrigo Caio.

Nos 10 jogos que fez nesta temporada, o Flamengo não tomou gols em apenas dois, contra Cabofriense e San José-BOL.

“Conversamos muito e o Abel (Braga, técnico) nos falou bastante da bola aérea. Na altitude já tivemos muito isso, a tática do adversário era essa. LDU não é diferente, eles têm jogadores fortes. Eles procuram um detalhe para nos surpreender, então precisamos ter atenção nisso. O nível de atenção precisa ser altíssimo porque qualquer vacilo pode decidir o jogo”, acrescentou o defensor do Flamengo .

Foto: Divulgação
Rodrigo Caio reconhece que o setor defensivo ainda precisa evoluir.

“Sou zagueiro, então quando tomo gols, fico me martirizando, refletindo no que poderia ter feito. Em alguns momentos acontece uma falta de atenção coletiva, na Bolívia conseguimos evitar isso, então estamos preparados”.

Cerca de 60 mil torcedores são esperados no Maracanã, que recebe um jogo da Libertadores pela primeira vez em 2019.

“Serão três jogos seguidos em casa. É uma responsabilidade muito grande, então temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que com a torcida nos apoiando do começo ao fim precisamos ter um nível de concentração muito grande. Temos que entrar em campo com intensidade alta. Vamos dentro de campo tentar fazer o que e esperam de nós”, completou Rodrigo Caio. Após os equatorianos, o Flamengo recebe o Peñarol (Uruguai) e San José (Bolívia).

FLAMENGO x LDU: QUEM VAI JOGAR?
“O fato de ficarmos fora do clássico mostra também a confiança do Abel no elenco, que é forte e qualificado. Quando precisa, todos dão conta do recado”, declarou Rodrigo Caio sobre os titulares poupados no último final de semana. O time será confirmado apenas minutos antes da partida, mas a tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego; Éverton Ribeiro (De Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique.

A principal dúvida na escalação é se Abel vai manter Arrascaeta, titular na Bolívia, ou dar oportunidade a Everton Ribeiro, que tem sido bastante elogiado. “Nosso time é muito ofensivo, mas já estamos crescendo no equilíbrio. Time campeão precisa disso, ainda mais na Libertadores, que é um campeonato diferente”, finalizou o camisa 3.

Nos 10 jogos que fez nesta temporada, o Flamengo não tomou gols em apenas dois, contra Cabofriense e San José-BOL.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget