Alberto Valentim já jogou no Flamengo

UOL: Com sua cruz de malta delicadamente bordada sobre as iniciais "A.V." na estilosa camisa de botão, Alberto Valentim já é rapidamente identificado como treinador do Vasco. Mas o que muitos não se recordam é que seu passado é rubro-negro. Mais precisamente no período em que ainda era lateral-direito e teve uma passagem apagada no Flamengo de Romário em 1998 - justamente no ano em que o Cruzmaltino comemorou seu centenário e envergou o troféu de campeão da Copa Libertadores.

Valentim chegou à Gávea após um troca com o Atlético-PR envolvendo Nélio e Rodrigo Mendes, duas figuras com passagens importantes pelo Flamengo. No clube carioca, o então lateral conviveu com nada menos do que Romário. Porém, o que parecia uma oportunidade para decolar, acabou não saindo como esperado.

Foto: Reprodução
Alberto disputou apenas 11 partidas, sendo dois amistosos, e fez um gol. Acabou retornando ao Atlético-PR ao fim do empréstimo.

"Alternei algumas partidas. Joguei ao lado de grandes jogadores. Infelizmente o campeonato foi muito bagunçado, e a vinda não foi positiva na minha carreira", disse Valentim durante entrevista coletiva ano passado, quando ainda era treinador do Botafogo.

Enquanto Alberto e Flamengo viviam seu calvário, o Vasco, que hoje o treinador dirige, atingia seu apogeu na história, conquistando a Copa Libertadores no centenário, algo que o clube fez questão de mostrar ao rival posteriormente em desfile de carro aberto do Corpo de Bombeiros que passou em frente à sede do Rubro-Negro, na Gávea.

No lado contrário do duelo agora, Valentim destaca a importância do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, hoje, às 16h, no estádio Nilton Santos, quando o vencedor poderá obter a vantagem do empate para a grande decisão no dia 21.

"Temos que lembrar a todo momento o regulamento que o campeonato nos dá. Vamos procurar vencer para ter uma vantagem para o segundo jogo. Vamos ver o que o Flamengo vem apresentando e vamos o mais forte possível", disse o agora vascaíno Alberto Valentim.

Valentim chegou à Gávea após um troca com o Atlético-PR envolvendo Nélio e Rodrigo Mendes, duas figuras com passagens importantes pelo Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget