Árbitros passarão a receber cartão amarelo e vermelho no Brasileiro

GLOBO ESPORTE: O seu técnico pode entrar em campo pendurado para a próxima rodada. E não tem a ver com a balança que tira treinador rodada sim, outra também no futebol brasileiro. A nova regra que o Brasileiro 2019 estreia no fim de semana prevê não só cartões amarelos e vermelhos a treinadores dos clubes, como também suspensões a cada três amarelos e, claro, pelo cartão vermelho nas partidas.

A regra já é aplicada a jogadores e chega nesta edição da competição de 2019 aos técnicos de futebol. Em caso de três cartões amarelos, o treinador será suspenso automaticamente da partida seguinte. No caso de expulsão de campo, o técnico cumpre uma partida de suspensão e vai a julgamento normalmente, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Foto: Divulgação
Os clubes receberam ofícios com explicações das novas regras nos últimos dias. O novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, ex-árbitro de futebol, colocou instrutores à disposição das equipes para tirarem dúvidas da aplicação das novas regras.

Além dos cartões para técnicos - e também membros de comissão -, há outras mudanças. O toque de mão na bola será marcado em gol e qualquer chance de gol criada, com a jogada sendo invalidada.

A saída de campo em substituições de jogadores deverá ser feita pela linha de campo mais próxima. Na cobrança de pênaltis, o goleiro pode tirar um dos pés da linha do gol antes da batida do jogador adversário. O tiro de meta não deverá mais ser batido de dentro para fora da área.

Nesta sexta-feira, na CBF, Leonardo Gaciba dará uma palestra sobre arbitragem, ao lado de Alício Pena Júnior (Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e Instrutor de VAR) e Raphael Claus (Melhor Árbitro do Brasileirão 2018). Entre os temas, a chegada do VAR ao futebol brasileiro e ainda a implantação das novas regras no Brasileiro de 2019.

A regra já é aplicada a jogadores e chega nesta edição da competição de 2019 aos técnicos de futebol.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget