Arrascaeta bate recorde de finalizações num só jogo da Libertadores

LANCE:  Quando o telão anunciou a escalação com Arrascaeta entre os titulares do Flamengo, ainda antes de a bolar rolar na vitória por 6 a 1 contra o San José (BOL), as arquibancadas do Maracanã vibraram como se o meia tivesse feito um gol.

A presença do uruguaio já era um desejo antigo da torcida, mas o camisa 14 vinha sendo deixado entre os reservas por Abel Braga. Com a boa atuação do meia no jogo válido pela Copa Libertadores, na quinta, a tendência é de que o treinador, enfim, assuma que "chegou o momento" do jogador, dando a ele sequência no time.

"O importante é a pessoa saber e ter consciência de que a possibilidade é real (de virar titular), não é fictícia. Tem semana que você olha para o cara e diz que ele está bem. E o Arrascaeta teve uma semana muito boa. Arrascaeta foi muito bem e para nós é ótimo", afirmou Abel, que também elogiou os demais meias.

Arrascaeta comemorando gol no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Com 8 finalizações e sete assistências que deixaram seus companheiros em condições de finalizar, Arrascaeta foi um dos mais criativos e efetivos do time. O golaço coroou a atuação e fez o meia deixar o gramado ovacionado pelos torcedores rubro-negros.

Um dos quatro reforços contratados para a temporada, Arrascaeta ainda não teve uma sequência entre os titulares. São 14 partidas pelo Flamengo, sendo quatro desde o início em jogos nos quais o técnico Abel Braga utilizou o "time A", com os principais nomes do elenco.

Os números de Arrascaeta diante do San José, da Bolívia:
7 Cruzamentos certos*
8 Finalizações*
1 Gol
1 Desarme
5 Lançamentos certos*
35 Passes certos
3 Passes errados5 Perdas de posse*

*Quesito em que o uruguaio liderou no time do Flamengo neste jogo.

São 14 partidas pelo Flamengo, sendo quatro desde o início em jogos nos quais o técnico Abel Braga utilizou o "time A".

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget