Bill estreia com o pé direito no profissional do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Foram apenas 11 minutos em campo na decisão da Taça Rio, contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Mas foram suficientes para o atacante Bill fazer um cruzamento preciso, dar assistência para Arrascaeta e ajudar o time a ser campeão. Tudo isso na sua estreia no time profissional. Deixou uma ótima impressão na torcida na comissão técnica, que fez elogios.

Os rubro-negros que acompanham as categorias de base, no entanto, já conhecem o atacante de 19 anos. Ele, Vinícius Júnior e Lincoln fizeram um trio de muito sucesso. Em 2016, por exemplo, foram campeões estaduais invictos no sub-17. Na final, contra o Vasco, venceram os jogos por 4 a 0 e 6 a 1. Neste ano, já sem seus companheiros, Bill se destacou na Copinha. Na vitória sobre o River-PI, fez 3 gols na vitória por 4 a 0.

Depois da assistência para Arrascaeta e do título, Vinícius Junior foi para as redes sociais festejar o amigo.


A trajetória do atacante começou no Nova Iguaçu, aos 13 anos. Chegou na Gávea com 15 anos. Apesar de ser mais velho do que Vinícius Júnior e Lincoln, Bill teve sua grande chance apenas agora. O atacante espera que tenha sido a primeira de muitas.


- Minha oportunidade veio depois, mas tinha que estar preparado, me aperfeiçoar para quando ela chegasse eu conseguir agarrar com unhas e dentes. Dar alegria para essa nação. Foi isso que fiz. No lance, o Arrascaeta conseguiu fazer o gol. Daqui para frente, esperar mais oportunidades - disse Bill.

Vinicius também faz estreia

O volante de 19 anos atuou apenas sete minutos, em substituição a Ronaldo. Em sua estreia, ele aparentou um pouco de nervosismo e levou um cartão amarelo logo que entrou ao fazer uma falta dura em Rossi. A expectativa em cima dele dentro do clube, no entanto, também é alta.

- Precisamos dos garotos para nos ajudar. Eles foram muito bem, têm um grande futuro. Deu certo, mas tem dia que não dá. Eles estão de parabéns. O Flamengo tem que olhar com carinho para os garotos - disse Leomir depois do jogo.

Vinicius chegou ao Flamengo no sub-15, com o técnico Zé Ricardo, depois de ser aprovado em uma peneira. O início não foi fácil, teve muitas oscilações, mas mostrou muita evolução, física (tem 1,85m) e técnica, e se firmou no sub-17. Foi convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputou o Torneio de Toulon.

Em 2018, "Vinição", como é conhecido, sofreu com lesões musculares que atrapalharam seu rendimento. Agora, a meta é retomar o caminho da evolução. Tanto ele quanto Bill não estão na lista do Flamengo para a Libertadores.


Apesar de ser mais velho do que Vinícius Júnior e Lincoln, Bill teve sua grande chance apenas agora.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget