Campeão pelo Vasco, Júnior Baiano se diz flamenguista

GLOBO ESPORTE: Campeão da Copa do Brasil, em 1990, e Brasileiro, em 1992, o zagueiro Júnior Baiano escreveu seu nome na história do Flamengo. Mas a sua passagem pelo Vasco, entre 2000 e 2001, também foi de títulos na prateleira.

Ele estava em campo - e foi expulso - naquela virada épica por 4 a 3 sobre o Palmeiras, no antigo Palestra Itália, que deu o caneco internacional ao Cruz-Maltino. E também foi campeão da Copa João Havelange, o Brasileiro, no mesmo ano.

Quem vê assim pode pensar que a trajetória de sucesso nos dois rivais refletiria num coração ao menos dividido para a decisão do Campeonato Carioca de 2019. Mas o próprio zagueiro afasta a possibilidade e declara torcida pelo rubro-negro.

Júnior Baiano - Foto: Divulgação
- Todo mundo sabe que tenho um carinho especial pelo Flamengo. Comecei no Flamengo e joguei muitos anos lá. Entre idas e vindas, joguei quase 12 anos. Por isso minha torcida vai pelo Flamengo. Mas quando joguei no Vasco também sempre respeitei o clube. A vontade de vencer falava mais alto que qualquer coisa. Mas domingo eu vou torcer pelo coração. Vou pelo meu Mengão - disse.

O Clássico dos Milhões marca a final do Campeonato Carioca pela quarta vez no século 21. Em todas as outras, em 2001, 2004 e 2014, o Fla levou a melhor. No ano de 2004, inclusive, Júnior Baiano fazia parte do elenco rubro-negro.

Quem vê assim pode pensar que a trajetória de sucesso nos dois rivais refletiria num coração ao menos dividido para a decisão do Carioca de 2019.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget