Com o Fla, jornalista lista os quatro únicos clubes grandes do Brasil

LANCE: O jornalista do Sportv, Rodrigo Capelo, conhecido por tratar de questões econômicas no meio do futebol, deu uma declaração polêmica no programa 'Acabou a Brincadeira' na tarde desta quarta-feira. O jornalista afirmou que não existem mais 13 clubes grandes como na década de 1980. Para ele, hoje, somente Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são grandes.

- Eu tava pensando em usar 'superclubes' (para se referir aos quatro clubes) e manter os grandes, grandes, mas em nome da clareza, vamos dessa maneira.

Times grandes do Brasil - Foto: Reprodução
Carlos Cereto, que é apresentador do programa, interrompeu o colega, em tom de brincadeira, pedindo para que ele não mudasse de posição:

- Não venha mudar sua posição, não. Não venha pipocar não - brincou.


Capelo afirmou ainda que Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG se revezam entre os grandes e se posicionam, em determinados momentos, como essa quinta força. Desses quatro, para ele, o grande da vez é o Tricolor Gaúcho.

- Muito bem administrados, eles conseguem competir na grana, eles têm capacidade financeira de disputar títulos. Hoje, sem dúvidas, é o Grêmio. Os outros três estão passando por dificuldades financeiras, que não são poucas.

Times medianos do Brasil - Foto: Reprodução
Já Vasco, Botafogo, Santos, Bahia e Fluminense, de acordo com o jornalista, não são mais grandes e citou como exemplo dois dos três clubes cariocas na lista.

- É polêmica, porque tem uma carga emocional muito forte, né Cereto? Quanto tempo o Vasco não disputa um Campeonato Brasileiro pra valer? Em 2011 teve uma pequena fase boa... O Fluminense mesma coisa, conseguiu na época da Unimed porque tinha um parceiro que colocava dinheiro, contratava jogadores diretamente, pagavam bons salários e conseguia competir... Mas o Fluminense em si, antes e depois, muita dificuldade pra competir na primeira divisão. Disso que eu estou falando, de competitividade - concluiu.

Times brasileiros que não são mais grandes - Foto: Reprodução

Para Rodrigo Capelo, do SporTV, somente Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são grandes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget