CT do Flamengo é liberado para voltar a receber treinos da Base

COLUNA DO FLAMENGO: O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) aprovou, nesta quinta-feira (11), a liberação de maneira parcial do Ninho do Urubu para as categorias de base, que estavam proibidas de frequentarem o local. O órgão já fez o pedido junto ao Juizado da Infância e Adolescência para a regularização e aguarda um parecer nesta sexta-feira (12). A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.

Ainda segundo o portal, a solicitação permite que os menores de idade voltem a treinar no local, mas ainda não estão liberados para pernoitarem no CT. O caso é semelhante ao que acontece atualmente com a categoria profissional. O Rubro-Negro, por sua vez, segue trabalhando nos bastidores para conseguir o habite-se, um dos documentos necessários para obter o alvará de funcionamento definitivo.

Bandeira do CT do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Antes da regularização parcial, o Ministério Público havia orientado que os garotos de outras cidades não treinassem sem a presença de seus responsáveis. Mais de 30 jovens ficaram nesta situação e alguns, inclusive, tiveram que deixar o Rio de Janeiro, uma vez que suas famílias não poderiam acompanhá-los durante os treinos sob o risco de perderem o emprego no local onde residem. O clube espera avançar no processo de liberação total do Ninho para realocar os meninos no antigo módulo utilizado pelos profissionais até o ano passado.

A solicitação permite que os menores de idade voltem a treinar no local, mas ainda não estão liberados para pernoitarem no CT.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget