Cuéllar roubou 8 bolas contra a LDU; Willian Arão, apenas uma

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Higor Neves

A atuação do Flamengo contra a LDU na noite da última quarta-feira (24) revoltou a torcida rubro-negra por completo. Com a derrota por 2 a 1, o Fla saiu de campo com claro risco de ser eliminado na competição ainda na fase de grupos. Nesse cenário, apenas o volante Gustavo Cuéllar ficou “imune” às críticas da Nação. E a quantidade de desarmes do atleta, de fato, serve como base para ele ser poupado das retaliações.

De acordo com índice do portal Footstats, o colombiano realizou oito desarmes certos. Além disso, ainda houve mais uma tentativa de roubar a bola que não deu resultado. A discrepância é tão grande, que o segundo no ranking sequer tem a metade de êxitos no quesito: Pará, lateral direito, desarmou por três vezes.

Cuéllar, do Flamengo, bravo - Foto: Cahê Mota
Companheiro de Cuéllar no setor e apontado por Abel Braga como fator de equilíbrio para a equipe rubro-negra, Willian Arão teve número baixíssimo no quesito. O camisa 5 roubou a bola por apenas uma vez, ficando atrás até mesmo do meia Giorgian De Arrascaeta, que atuou por 45 minutos e realizou dois desarmes.

Com nove pontos conquistados, o Flamengo ainda aparece na liderança do Grupo D. No entanto, o Peñarol, adversário na última rodada, tem a mesma quantidade e precisará de uma vitória em casa para garantir sua classificação. A LDU, que estaria eliminada caso não vencesse o Fla, agora tem sete e vai encarar o San José – lanterna, que somou quatro pontos – no jogo final da fase de grupos. As duas partidas estão marcadas para o dia 08 de maio.


A discrepância é tão grande, que o segundo no ranking sequer tem a metade de êxitos no quesito: Pará, lateral direito, desarmou por três vezes.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget