"Despedida perfeita é com a vitória", diz Juan, do Flamengo

LANCE: A vida de Juan está ligada ao Flamengo. Foi na Gávea que o zagueiro, ainda jovem, deu os seus primeiros passos no futebol. Em 1996, vieram as primeiras chances entre os profissionais. Logo vieram os títulos, a titularidade e a transferência para a Europa, onde fez história pelo Bayer Leverkusen e Roma.

Agora, sem esquecer a passagem vitoriosa pelo Internacional e as muitas glórias pela Seleção Brasileira, o camisa 4 escreve o último capítulo como jogador no clube que o revelou. Nesta sexta, Juan falou como viverá o seu último jogo defendendo o Fla. O duelo, neste sábado, é contra o Cruzeiro.

Foto: Alexandre Vidal
- Aproveitar a noite especial o máximo possível com o time e os companheiros. É um jogo importante para o Flamengo. Será meu último contato com a torcida do Flamengo como jogador. Tem tudo para ser uma noite especial - afirmou Juan, que convocou a Nação para comparecer, mais uma vez, ao Maracanã.

- Esperamos que o Maracanã encha, seria muito legal para mim se despedir assim, mas antes de mim tem o clube e os companheiros. Tenho confiança nos companheiros de que farão coisas grandes no segundo semestre. Despedida perfeita é com a vitória, se eu pudesse atuar, seria muito bom, marcar um gol seria um desfecho de ouro. Seria a perfeição, disse Juan.

Pelo Flamengo, o zagueiro fez parte de diversas campanhas vitoriosas. Venceu a Copa Mercosul em 1999, os Cariocas de 1996, 99, 2000, 2001, 2017 e 2019, a Copa dos Campeões 2001, entre outros ainda como atleta das divisões de base.

Para estar à disposição de Abel Braga neste sábado, Juan teve que superar uma das fases mais difíceis de sua carreira. Em setembro de 2018, já aos 39 anos, o zagueiro foi submetido a um procedimento cirúrgico após romper o tendão de Aquiles do tornozelo direito. Foram meses indo ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para realizar sessões de fisioterapia e dar sequência à recuperação.

- A motivação maior é aquilo de terminar a carreira dentro do campo. Desde o momento que me machuquei tinha esse pensamento. Todos os companheiros aqui do Flamengo, a família e os amigos me falaram, me cobraram isso - disse.

A grave lesão ainda fez o Flamengo oferecer a Juan a extensão de seu contrato, uma vez que o zagueiro tinha contrato até 31 de dezembro de 2018 e tinha planos para aposentar-se após o Campeonato Brasileiro da última temporada.

Após o jogo de sábado e as férias, Juan voltará ao Ninho do Urubu e fará um estágio no departamento de futebol do clube, acompanhando as atividades diárias dos jogadores. Segundo Juan, a ideia é seguir trabalhando "no campo".

- Sem viver a experiência é difícil falar. São muitas as oportunidades no futebol fora do gramado. Num começo, gostaria de uma coisa ligado ao campo. Sou apaixonado pelos jogos, treinos, contato com os companheiros - finalizou.

Nesta sexta, Juan falou como viverá o seu último jogo defendendo o Fla. O duelo, neste sábado, é contra o Cruzeiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget