Diego Alves e Fernando Miguel chegam em alta para final

LANCE: Se um bom time começa por um bom goleiro, os torcedores de Vasco e Flamengo têm motivos para estarem confiantes quanto ao sucesso dos times em 2019. Fernando Miguel e Diego Alves, respectivamente, vivem bons momentos em seus clubes e, neste domingo, em lados opostos, terão a possibilidade de contribuir na primeira etapa da final do Campeonato Carioca.

Para a primeira partida da decisão estadual, a bola rola a partir das 16h, no Estádio Nilton Santos, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Contratado em 2018, para a reserva de Martin Silva, Fernando Miguel agarrou a chance que teve e se consolidou ainda no ano passado. Nesta temporada, se tornou um dos líderes do grupo. Aos 34 anos, vive o grande momento da carreira. No último jogo, contra o Avaí, fez pelo menos duas defesas importantes para a classificação cruz-maltina.

- Precisamos ter concentração, entrega, comprometimento e foco para seguirmos crescendo e disputando títulos - pregou o goleiro, no início de abril, em entrevista coletiva. Têm sido do goleiro algumas das declarações mais fortes do grupo, nos últimos tempos.

Foto: Divulgação
Diego Alves atuou em 14 das 19 partidas do Flamengo, dos quais o goleiro só não foi vazado em três - contra Cabofriense e Madureira, pelo Carioca, e San José (BOL), na primeira rodada da Copa Libertadores. No Estadual, o camisa 1 tem uma média de duas defesas por jogo, sendo menos exigido do que o rival.

Visto que a equipe de Abel Braga apresenta um ótimo desempenho ofensivo nesta temporada, o camisa 1 não vê nos gols sofridos um problema coletivo.

- Depende do ponto de vista. Podemos ver o fato de estar sempre sofrendo gol, ou o ataque que faz gol quase todo jogo. São duas derrotas no ano. Não somos o time perfeito, que ganhará todas - analisou Diego Alves, goleiro de 33 anos.

Os números de Fernando Miguel e Diego Alves no Carioca (Via Footstats):
Fernando Miguel
- 16 jogos
- 44 defesas simples (média de 2.8 por jogo)
- 8 defesas difíceis (média de 0.5 por jogo)
- 10 gols sofridos (média de 0.6 por jogo)

Diego Alves
- 10 jogos
- 14 defesas simples (média de 1.4 por jogo)
- 6 defesas difíceis (média de 0.6 por jogo)
- 9 gols sofridos (média de 0.9 por jogo)

Diego Alves atuou em 14 das 19 partidas do Flamengo, dos quais o goleiro só não foi vazado em três.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaTeMorrer1895} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget