Diego diz que goleada do Fla foi resultado de conversa no intervalo

GLOBO ESPORTE: Depois da goleada do Flamengo por 6 a 1 contra o San José no Maracanã, o treinador Abel Braga falou sobre a vitória, importante para as pretensões da equipe na Libertadores, e evitou comentar sobre o confronto contra o Vasco, pela final do Carioca, domingo.

O Flamengo é o líder do Grupo D, com nove pontos. Mesma pontuação do Peñarol, mas o time carioca tem melhor saldo de gols.

- Liderança, saldo bom, mas, infelizmente, pelo resultado com o Peñarol, não nos garante nada. Agora, vamos buscar. O importante é que estamos muito conscientes. Os gols aconteceram de forma natural. Estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, começamos a diminuir. Falam do San José, mas eles deram mais trabalho tomando de seis do que o Peñarol. É um resultado que encorpa, mas domingo não tem nada a ver com isso. Vamos ver quem está melhor.

Diego comemorando gol com jogadores do Flamengo - Foto: André Mourão
Na partida desta quinta, o treinador escalou Arrascaeta, muito pedido pela torcida, desde o início. Na coletiva, Abel justificou a demora para colocar o uruguaio como titular e elogiou a última semana de treinos do meia.

- O importante é a pessoa saber e ter consciência de que a possibilidade é real, não é fictícia. Tem semana que você olha para o cara e diz que ele está bem. E o Arrascaeta teve uma semana muito boa. Estou feliz pelo que o Bruno jogou como atacante. Ele me impressionou. Arrascaeta foi muito bem e para nós é ótimo.

Quando questionado sobre a falta de frieza do Flamengo em alguns momentos, o treinador explicou a forma como a equipe se portou em campo e ressaltou a presença maciça do torcedor no Maracanã.

- Tem 60 mil aí (torcedores), cara. É difícil. Não conseguimos trabalhar em demasia a bola. Com 3 a 1 e um a mais, fomos para cima. Tem hora que é preciso trabalhar um pouco. No primeiro tempo, tivemos estratégia que não cumprimos. Temos que acompanhar o jogador deles, porque ficam em movimento. No intervalo, falamos para marcar alto, marcar pressão. Não deixa dominar a bola e virar. Aí, as coisas mudaram muito e as coisas aconteceram com naturalidade.

O Flamengo é o líder do Grupo D, com nove pontos. Mesma pontuação do Peñarol, mas o time carioca tem melhor saldo de gols.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget