Em 2018, Flamengo não virou nenhuma partida do Brasileirão

UOL: A vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro foi importante para o Flamengo. Além de bater um concorrente direto ao título e pelas primeiras posições da tabela, o Rubro-negro ganhou moral com a atuação na segunda etapa, principalmente depois da derrota para a LDU na Libertadores. Mais do que isso, o time de Abel Braga conseguiu algo que não fez em todo o Brasileirão do ano passado e que já repetiu três vezes em 2019: reverter um placar adverso.

Conquistar vitórias de virada não é tarefa simples. O jogo contra o Cruzeiro foi importante nesse sentido, pois mostrou um Flamengo com poder de reação depois de sair atrás do placar. Uma qualidade que pode fazer a diferença na pontuação final de uma competição tão equilibrada. Outras duas viradas foram vistas no início do ano, contra Bangu e Botafogo.

Gabigol e Fred durante Flamengo x Cruzeiro - Foto: Divulgação
No ano passado, o Flamengo virou apenas um jogo. Foi em 14 de março, quando o time bateu o Emelec, no Equador, com dois gols de Vinicius Júnior. No Brasileirão, nenhum placar foi revertido.

Querendo ou não, a ausência do poder de reação fez diferença na pontuação do vice para o campeão Palmeiras (80 a 72) em 2018. O Flamengo, por exemplo, saiu atrás e não conseguiu virar jogos importantes contra o próprio Alviverde em duas oportunidades, São Paulo, Internacional, Vasco, Botafogo e outros.

Essa característica tem sido perseguida pelo técnico Abel Braga, que chegou a citá-la em uma entrevista no início da temporada.

Fazer valer a força do elenco, vencer os confrontos considerados diretos e mostrar poder de reação quando necessário são pilares que o treinador trabalha para que o Flamengo possa, enfim, alcançar em 2019 o sonhado título nacional.

O jogo contra o Cruzeiro foi importante nesse sentido, pois mostrou um Flamengo com poder de reação depois de sair atrás do placar.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget