"Eu vou ganhar ou perder com a minha cabeça", dispara Abel Braga

LANCE: Nem mesmo a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Vasco é suficiente para Abel Braga deixar-se levar pela euforia. Em entrevista coletiva neste domingo, logo após o jogo de ida da final do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos, o treinador foi categórico:

- A vitória traz confiança, mas foi uma vitória em 90 minutos e esse jogo tem 180. Alertei aos jogadores que não conquistamos nada. Se não jogarmos com a mesma seriedade do segundo tempo... Porque as opções do primeiro tempo, falei com eles, foram horríveis. No segundo tempo, não, com Flamengo muito forte, começando a rodar a bola de um lado para o outro.

O treinador apontou o que pesou para que De Arrascaeta começasse a jogar entre os titulares.

- Ele vem num momento bom, se adaptou melhor ao grupo e, no Cruzeiro, demorou dois anos para assumir a titularidade. Aqui, três meses. Ele não entrou porque Diego estava mal, mas porque ele (De Arrascaeta) estava muito bem. Viemos sem treinar, não deixei de correr certo risco por isso. Lincoln mereceu entrar, qualidades ímpares, estou contente. 

Abel Braga, técnico do Flamengo - Foto: Celso Pupo / Fim de Jogo
Aos seus olhos, a equipe vem crescendo de rendimento aos poucos:

- No primeiro tempo não fizemos as melhores opções. E, hoje, com 1 a 0 e com o segundo, o time não saiu naquela loucura. Quando saiu o espaço é que a gente pôde verticalizar. Estamos começando a amadurecer. Vitória justa sem o goleiro do Flamengo fazer nenhuma defesa.

Abel Braga minimizou polêmicas quanto à possibilidade de atuar no Nilton Santos:

- O Maracanã é a casa do Flamengo, apesar de eu ter uma história feliz aqui no Engenhão (Nilton Santos). Não fico triste, não.

O treinador destacou as atuações de jogadores como Everton Ribeiro e Diego. Porém, fez um alerta sobre análises:

- Everton, hoje, jogou por dentro, mas quando joga pela ponta recompõe. Diego entrou bem. É muito simples falar agora depois do jogo. Ruim é análise sobre o resultado. Porque você, por acaso, sabe o segredo do sucesso? Mas eu sei qual o segredo do fracasso. É quando você quer escutar todo mundo. E eu vou ganhar ou perder com a minha cabeça. Não tem como ser diferente.

Quando saiu o espaço é que a gente pôde verticalizar. Estamos começando a amadurecer. Vitória justa sem o goleiro do Flamengo fazer nenhuma defesa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/SiteFlaResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget