Fla de Rodrigo Muniz recebe o Cruzeiro de olho na final do Sub-20

LANCE: Após o empate em 1 a 1 em Nova Serrana, em Minas Gerais, Flamengo e Cruzeiro decidem nesta terça, no Estádio Raulino de Oliveira, um lugar na grande final da Copa do Brasil Sub-20. O confronto decisivo acontece às 19h.

Comandado por Maurício Souza, a equipe da Gávea tem o principal nome do torneio: Rodrigo Muniz, com oito gols marcados em seis jogos. O goleador da Copa comentou a expectativa para o duelo com a Raposa em Volta Redonda.

- Estamos muito confiantes e com boa expectativa boa para este jogo. Sabemos das dificuldades, mas trabalhamos bem e fizemos tudo que tinha que ser feito para chegarmos confiantes. Por ser um título inédito (para o Flamengo), estamos ainda mais focados - afirmou o artilheiro da Copa do Brasil ao LANCE!.

Rodrigo Muniz, do Flamengo - Foto: Divulação
Vindo do Desportivo Brasil, Rodrigo Muniz chegou às divisões de base do Flamengo em março de 2018. Aos 17 anos, o atacante está se destacando na equipe sub-20 desde então. Em 2019, apesar da campanha ruim do time da Copa SP de Futebol Júnior, o jogador foi bem, com três gols em quatro jogos.

Artilheiro rubro-negro da categoria, Rodrigo Muniz explicou o motivo da fase.

- Estou trabalhando muito para ter um bom desempenho dentro de campo e fora. O grupo está me ajudando muito também, são muitos jogadores de qualidade e, naturalmente, o individual acaba aparecendo também - avaliou.

Invictos no torneio, o Rubro-Negro e a Raposa jogam por uma vitória para seguirem na briga pelo título inédito. Empate levará a decisão para os pênaltis.

A melhor campanha do Sub-20 do Fla na Copa do Brasil foi em 2017, quando perdeu a decisão para o Atlético-MG nos pênaltis. O Cruzeiro, por outro lado, jamais foi à final. Em 2016, ano em que foi mais longe, caiu nas semifinais.

O outro finalista da Copa do Brasil Sub-20 sairá do vencedor do confronto entre Vasco e Palmeiras, que se enfrentam às 17h desta quinta-feira, no Canindé. Na partida de ida, o Verdão abriu vantagem ao vencer por 4 a 1, em São Januário.

Confira outras respostas do atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo

Principais características em campo
Sou um homem de área com muita mobilidade, bom finalizador, bom na bola área e rápido. Procuro sempre trabalhar forte para evoluir, ouvindo os mais velhos e procurando corrigir os defeitos.

Trajetória até o Flamengo e primeiros passos no futebol
Comecei bem cedo, com meu pai me levando para o campo quase todos os dias. Aos nove anos entrei na escolinha de futebol do Nacional, em São Domingos do Prata (minha cidade). Aos 12 anos chegou um treinador em minha cidade, senhor Felisberto, que me ajudou bastante no meu início. Também aos 13 já treinava no Comercial, em Nova Era, que o professor Nocão me ajudou muito também. Hoje tenho todo um suporte para me ajudar, com base familiar e um estafe que me dá tranquilidade para pensar apenas em jogar futebol.

Vindo do Desportivo Brasil, Rodrigo Muniz chegou às divisões de base do Flamengo em março de 2018.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget